Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ensino Superior

Universidades federais farão concurso para professores

Bonde com informações da Agência Brasil
13 nov 2004 às 11:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concursos para professor do quadro efetivo das instituições federais de ensino superior (Ifes).

Serão 2.700 vagas, sendo 2.500 para professores de 3º grau e 200 para professores de 1º e 2º graus. A nomeação dos candidatos aprovados se dará a partir de julho de 2005.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Caberá ao MEC a divulgação da quantidade de vagas a serem preenchidas em cada instituição federal. A realização do concurso está condicionada à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura das inscrições e à redução das despesas com professores substitutos, no caso dos concursos para professores do 3º grau.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


As Ifes serão responsáveis pela realização dos concursos e a publicação dos editais de abertura deve ocorrer em, no máximo, seis meses.

Publicidade


No início de outubro, o ministro Tarso Genro anunciou a abertura de seis mil vagas para professores das universidades federais. Dessas, 2.500 estão sendo autorizadas agora; 1.000 sairão no ano que vem; e mais 2.500 devem ser preenchidas até o final de 2006. Para a distribuição das vagas, o ministério ouvirá a Andifes.


O ministro comprometeu-se também a avaliar a reposição automática das vagas abertas por aposentadoria, que foi suspensa há sete anos.

Além disso, a Secretaria Executiva do MEC está fazendo um levantamento do número de vagas e do custo para a contratação, também por meio de concurso público, de servidores técnicos administrativos para as universidades federais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo