A 191ª Zona Eleitoral de Londrina começou a intimar nesta segunda-feira a coligação PT/PCB/PCdoB, que apóia Nedson Micheleti à reeleição, para responder por supostas irregularidades na afixação de outdoors em pontos previamente sorteados.
Feita como pedido de providências, a denúncia documentada com fotos foi feita ao juiz eleitoral Álvaro Rodrigues Junior e ao Ministério Público (MP) pelo Fórum de Discussões Pés Vermelhos Londrina Ética. Na liminar emitida, o MP pede a remoção do material.
Conforme a documentação, os outdoors dos candidatos Gláudio Renato de Lima, Osvaldo Alves de Lima e Maurício Barros, todos do PT, teriam sido afixados em mais de um local em pontos onde a proporcional só poderia utilizar um por vez, em bisemanas alternadas.
Leia mais:
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
O advogado da coligação petista, Rogério Kodani, informou que ingressaria ainda hoje com a defesa. Para dele, a afixação de painéis acima do permitido ''não gerou prejuízo tão grave a qualquer outro candidato''. ''Creio que ocorreu um desentendimento entre os grupos na hora de decidir, não foi proposital'', afimrou Kodani.