Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veradores adiam votação sobre carros descaracterizados

Israel Reinstein - Folha do Paraná
21 nov 2000 às 18:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As lideranças da Câmara Municipal de Curitiba retiraram da pauta de votação, nesta terça-feira, o projeto de lei municipal que permite aos vereadores terem carros descaracterizados, sem nenhum logotipo da casa. A intenção dos líderes é colocar esse projeto em votação na última sessão do ano. Com isso, os vereadores podem aprovar a medida, evitando uma reação negativa de seus eleitores.

"Faltou consenso por parte dos líderes, que estão divididos se o projeto deve se estender apenas aos veículos de uso do vereador ou para todos a disposição do gabinete", justificou o presidente da casa, João Claúdio Derosso (PFL). Os vereadores adiaram pela segunda vez essa proposta. Coincidentemente, a data escolhida para nova discussão foi a última sessão do ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atualmente, cada gabinete tem direito a dois carros alugados pelo poder público. A legislação vigente determina que todos os veículos devem ser identificados. Dependendo das discussões das próximas semanas, o veículos podem ser descaracterizados para uso pessoal e sem fiscalização externa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil


A justificativa para essa medida é que o veículo sem identificação terá a função de ajudar no trabalho de fiscalização pública dos parlamentares. De acordo com a proposta, "com veículo caracterizado os vereadores têm dificuldades em fazer vistorias de surpresa em locais onde são prestados serviços à população."

Por enquanto, o único vereador contrário ao projeto é Tadeu Veneri (PT). Segundo Veneri, a proposta é inconstitucional. Há quatro meses o Ministério Público determinou que todos os carros da Câmara fossem identificados com logotipo específico. Depois das eleições alguns vereadores começaram a retirar os adesivos das portas dos carros. Com isso, os promotores de defesa do patrimônio público voltaram a receber denúncias de irregularidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo