O vereador Rodrigo Gouvêa (PRP) depõe nesta segunda-feira (12), às 15 horas, aos vereadores da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Londrina.
A comissão apura suposta conduta atentatória ao Código de Ética e Conduta Parlamentar, que teria sido cometida por Gouvêa na votação do projeto "Minha Casa, Minha Vida", na sessão ordinária ocorrida no dia 25 de junho de 2009.
Durante entrevista à imprensa após depoimento à Comissão de Ética no dia 29 de março, o vereador Ivo de Bassi (PTN), que já prestou esclarecimentos ao Ministério Público e à Corregedoria da Câmara, reafirmou que Gouvêa teria tentado convencê-lo a deixar o plenário durante a sessão para obstruir o quórum necessário à votação do projeto.
Leia mais:
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Braga Netto entregou dinheiro em sacola de vinho para plano de matar autoridades, diz Moraes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
O caso passou a ser analisado pela Câmara após representação feita pelo Corregedor Parlamentar Rony Alves (PTB), que foi protocolada na Presidência da Câmara no final do ano passado. Cumpridas as formalidades previstas no Código de Ética e Conduta Parlamentar, e após parecer de admissibilidade feita pela Procuradoria Jurídica da Câmara, a Mesa Executiva decidiu, em fevereiro deste ano, pela instauração do devido processo disciplinar pela Comissão de Ética Parlamentar do Legislativo.
Rodrigo Gouvêa já foi denunciado pelo Ministério Público criminalmente e já este preso.
A Comissão de Ética é presidida pelo vereador Gerson Araújo (PSDB), e tem como membros os vereadores Roberto Fú (PDT) e Renato Lemes (PRB). Neste caso específico, o presidente Gerson Araújo também atuará como relator do processo. A Comissão de Ética se reunirá na sala de reuniões do Legislativo. (Com informaçãoes da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Londrina).