O vereador Ivo de Bassi (PTN) adotou um discurso pacificador nesta quarta-feira (23) ao comentar a declaração de Rodrigo Gouvêa (PRP). Nesta quarta, na saída do Gaeco, onde foi prestar depoimento, Gouvêa falou que Ivo de Bassi teria ido ao Ministério Público para falar sobre as denúncias contra ele porque estaria bravo porque ele (Gouvêa) estaria fazendo projetos na base eleitoral de Bassi, no Jardim Bandeirantes (Zona Oeste).
Em entrevista à rádio CBN, Ivo de Bassi falou desconhecer os motivos da declaração do colega e que foi ao Ministério Público apenas porque foi chamado pelo promotor Renato de Lima Castro.
"Eu nem sabia que ele tinha feito esta declaração que ele tem feito alguns trabalhos no meu bairro e até agradeço a ele por esse trabalho na nossa região. Não tem nada a ver, uma coisa não justifica a outra".
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Perguntado sobre o motivo pelo qual Gouvêa teria falado isso, Bassi respondeu:
"Não sei, acho que em um momento de desabafo. Inclusive ontem comentei com ele: 'Rodrigo, não tenho nada contra vossa pessoa, o meu depoimento na promotoria pública, meu esclarecimento, foi o que o promotor me perguntou e só'. Não tenho nada contra Rodrigo Gouvêa, não tenho nada contra vereador nenhum. São coisa aleatória. Ainda não conversei com ele, mas vou procurar saber o que aconteceu que ele fez essa declaração".
Mas questionado sobre o depoimento no MP, Ivo de Bassi disse que por solicitação do promotor Renato de Lima Castro o conteúdo não poderia ser revelado.
"Se o [engenheiro] Maurício Costa foi lá e fez uma declaração errada, não é culpa dos vereadores. Eu simplesmente estou obedecendo uma notificação judicial para ir fazer alguns esclarecimentos. Agora o conteúdo eu não poderia revelar a pedido da justiça.
Mas à rádio CBN ele confirmou que foi ao MP para falar sobre o caso Maurício Costa.