A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina se manifestou a favor da derrubada da Lei da Muralha e enviou documento recomendando a revogação para Câmara Municipal de Londrina.
No início da sessão desta quinta-feira (22), o vereador Roberto Fú (PDT), anexou o ofício da OAB ao projeto de lei 161/2011, de sua autoria, que revoga as limitações da Muralha que impede empreendimento como supermercado, lojas de material de construção e outros estabelecimentos na área entre a PR-445 e a Avenida Henrique Mansano.
O projeto de lei foi enviado novamente para a Comissão de Justiça. Se receber parecer favorável, a Lei da Muralha pode ser revogada com 10 votos. Se a posição contrária da comissão for mantida, serão necessários 13 votos para derrubar a Muralha.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Pedido de informação
No final da sessão, com o objetivo de fundamentar o parecer da Comissão de Justiça ao projeto de lei nº 161/2011, a vereadora Sandra Graça, que preside a comissão, solicitou o envio de cópia dos estudos técnicos realizados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina (Ippul) que subsidiaram os projetos de Lei 445 e 458/2011, de autoria do Executivo Municipal. (Com informações da Folha de Londrina)