Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

Vereador cobra debate sobre projeto que altera Lei Cidade Limpa em Londrina

Guilherme Marconi - Grupo Folha
12 abr 2022 às 07:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador de Londrina, Roberto Fú (PDT), pediu a suspensão de tramitação até o dia 22 de abril do projeto de lei  242/2021, que trata da flexibilização das regras da lei Cidade Limpa. O motivo é que a proposta do Executivo, que havia sido aprovada em primeiro turno na semana passada na Câmara Municipal,  tramitou por todas comissões sem que houvesse a convocação de uma audiência pública. Por se tratar de uma lei de mudança significativa de ordenamento urbano de 2010, o parlamentar defende a opinião da comunidade e entidades de classe com ampliação do debate.   


Segundo o pedetista, no dia 7 de março houve uma reunião da Comissão de Política Urbana em que o relator Eduardo Tominaga (União Brasil) emitiu parecer prévio encaminhando a matéria para um debate público e pareceres de entidades da sociedade civil organizada. Entretanto, posteriormente, o colegiado se reuniu novamente e emitiu um novo voto sem que encaminhasse a audiência e desta vez o relator foi Ailton Nantes (PP). Roberto Fú entende que o pedido de audiência pública teria que ser apreciado em plenário, o que não ocorreu antes da votação em primeiro turno. "Trata-se de alteração do Código de Posturas e tem que ter audiência pública. O projeto extrapolou o prazo de nova reunião e por isso tem que prevalecer o parecer que foi emitido na primeira reunião. Me chamou muito atenção isso", cobrou o parlamentar, que foi o único voto contrário ao projeto. Nantes informou que não é contra a discussão em audiência e que o jurídico e assessoria técnica estão analisando os questionamentos feitos por Fú sobre a tramitação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sobre o mérito, Roberto Fú entende que a matéria em tramitação precisa de opinião de mais entidades, especialistas em planejamento urbano e da comunidade em geral. Ele também observa na cidade um movimento para regularização de atividades publicitárias que estão em desacordo com a legislação atual. "Londrina já está com muitos outdoors irregulares que se instalaram no último ano na cidade, sem identificação e desrespeitando a atual lei."

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Entenda mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade