MP denuncia vereador de Curitiba por peculato
Tamanho do Texto
O Ministério Público (MP) estadual denunciou na segunda-feira o vereador curitibano Elias Vidal por peculato e furto qualificado por abuso de confiança. A denúncia foi protocolada pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público no dia 29 de maio e está na 4ª Vara Criminal. O filho de Elias Vidal, Ednilson Marcos Vidal, que trabalha como assessor parlamentar, também foi denunciado.
Leia mais:
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Braga Netto entregou dinheiro em sacola de vinho para plano de matar autoridades, diz Moraes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Segundo levantamentos do MP, o vereador teria nomeado para o cargo de assistente parlamentar Amarildo Aparecido de Souza, que era balconista de uma lanchonete no Bairro Bacacheri de propriedade de Elias Vidal.
Interrogado pelo MP, Souza afirmou que não sabia da contratação para trabalhar na Câmara Municipal. Com as cópias dos documentos do balconista, o vereador e o filho teriam realizad a abertura de uma conta corrente no Banestado, onde seriam depositados os salários mensais de Souza. A conta, no entanto, era movimentada por Ednilson Vidal. Teriam sido desviados dessas contas, pelos cálculos do MP, R$ 165,8 mil.
Leia a reportagem completa na edição desta terça-feira da Folha de Londrina.