O vereador Ademar Alceu Hajak (PTB), de 49 anos, de Foz do Iguaçu, foi ferido hoje (24/07) com três tiros em plena luz do dia enquanto dirigia seu veículo em uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade. O atirador fugiu do local a pé. O vereador foi socorrido, submetido a uma cirurgia e está fora de perigo.
O crime aconteceu por volta das 8h30. Hajak saiu de casa e trafegava pela Rua Engenheiro Rebouças, quando foi abordado por um pedestre. Testemunhas disseram que um desconhecido sacou uma arma e disparou várias vezes em direção ao carro do vereador (um Golf vermelho, placa AAH-8009, de Foz do Iguaçu).
Mesmo ferido com três tiros, Hajak conseguiu dirigir até sua casa, onde familiares chamaram uma ambulância. Um policial militar, que fazia a ronda na região com uma motoneta, ouviu os disparos e presenciou a fuga do desconhecido. Mas ele não conseguiu alcançar o suspeito. Enquanto corria, o atirador jogou na rua uma blusa e o revólver calibre 32 usado no crime.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Hajak foi levado ao Hospital Costa Cavalcanti com perfurações no ombro, braço e na mão direita. Ele passou por uma cirurgia de reconstituição dos dedos e, segundo o médico Luiz Henrique Zaions, já está fora de perigo.
* Leia mais em reportagem de Emerson Dias na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira