A vereadora de Londrina Sandra Graça (PP) desistiu de sua candidatura a uma vaga como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Paraná. Ela disse que já apresentou a renúncia à Justiça Eleitoral e já retomou seu emprego público na Caixa Econômica Federal.
Sandra alegou motivos pessoais, profissionais e a sensação de dever para com os eleitores de Londrina. "As últimas eleições (municipais) fizeram parte de um processo tumultuado na Câmara e eu, além de me reeleger, ampliei minha votação. Então sinto que é meu dever estar aqui (na Câmara)", afirmou à Rádio CBN.
A vereadora disse que sua desistência não é motivada por pressão partidária ou do ex-prefeito Antonio Belinati, já que o filho dele, Antonio Carlos, e Emília Belinati também concorrem a uma vaga na Assembleia. Belinati tenta a reeleição, mas sua candidatura está suspensa em razão da lei da Ficha Limpa.
Leia mais:
Casa de autor de atentado em Brasília é incendiada em SC; ex-companheira é a suspeita
TCE barra programa de terceirização das escolas de Ratinho Junior
Janja chama autor de atentado em Brasília de 'bestão' e xinga Elon Musk no G20 Social
Lula defende 'pilar social' e jornada de trabalho equilibrada no G20
"O Antonio Carlos (Belinati) já era candidato; a Emília é de outro partido e há quem diga que a impugnação da candidatura de Belinati me favoreceria. Então, são coisas mais profundas, pessoais, profissionais e de saúde que me fizeram desistir", disse. "É uma decisão doída, mas é necessária e saio tranquila", afirmou.