A vereadora de Curitiba Professora Josete (PT) sugere ao município campanha educativa chamada "Multa Moral", focada no respeito às vagas especiais de estacionamentos públicos e privados (gestantes, idosos e pessoas com deficiência). A campanha teria caráter permanente, com distribuição de folhetos informativos sobre os direitos às vagas reservadas.
O projeto prevê a distribuição dos folhetos em áreas de estacionamento público e privado, como estabelecimentos industriais, comerciais, de serviços, escolas, igrejas e eventos públicos. "Nós também prevemos parcerias do poder público com a iniciativa privada, podendo haver espaço de publicidade, como forma de garantir a viabilidade de confecção do material", diz Professora Josete.
"Nosso objetivo não é punir financeiramente os motoristas infratores, mas sim conscientizá-los para o fato de que aquelas vagas são reservadas previamente por motivos justos", afirma a vereadora. O projeto já está protocolado na Câmara Municipal e segue agora para análise da Procuradoria Jurídica da Casa.