Pelo menos 11 vereadores foram até o gabinete do prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC) na manhã desta quarta-feira (1º). Eles estiveram na prefeitura para dar boas-vindas ao novo chefe do Executivo.
Muitos presentes na cerimônia foram surpreendidos com a chegada de parlamentares da então base aliada de Barbosa Neto (PDT), como Rodrigo Gouvêa e Roberto da Farmácia, ambos do PTC. O primeiro votou contra a cassação do pedetista na sessão de segunda-feira (30); o segundo, por sua vez, se absteve. Gouvêa evitou polemizar a sua presença no gabinete de Ribeiro. "Estou aqui por Londrina", limitou-se a dizer.
Já Roberto da Farmácia desconversou quando questionado se vai votar contra ou a favor dos projetos enviados pelo novo prefeito ao Legislativo. "Não trabalhamos com direcionamentos. Se a iniciativa for boa para a cidade, o voto será favorável. Caso seja ruim, não vamos compactuar com ela. Estou aqui para mostrar que, apesar de ter apoiado a última administração, não existe, pelo menos da minha parte, ressentimentos com o novo prefeito", destacou.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
José Joaquim Ribeiro também preferiu evitar as polêmicas: "tudo o que aconteceu ficou no passado. Precisamos estreitar a relação com o Legislativo. Tratar os vereadores como parceiros. Temos 150 dias apenas e não podemos perder tempo", argumentou o novo prefeito.