A Comissão de Justiça aprovou por unanimidade a alteração em uma das resoluções do regimento interno da Casa em reduzir de cinco para três minutos o tempo que cada vereador terá para falar durante a posse do prefeito e vice-prefeito. A proposta foi protocolada no início de fevereiro por 10 parlamentares. Atualmente, todos podem, com o chefe do Executivo já empossado, usar 15 e cinco minutos respectivamente.
Segundo o relator do projeto na Comissão de Justiça, vereador Gerson Araújo (PSDB), trata-se de um "assunto simples, mas que é importante porque muita gente fala durante a posse. Fica uma reunião maçante, até para as pessoas que assistem. Eu, particularmente, não vejo dificuldades, até porque ninguém vai usar o microfone para apresentar projetos, mas sim para agradecer", disse.
Os outros integrantes da comissão seguiram com o voto de Araújo. O vereador Amauri Cardoso (PSDB) relembrou que "a posse do prefeito Marcelo Belinati foi longa. A aprovação só tende a contribuir com a celeridade do processo", comentou.