Vereadores discursaram, durante sessão da Câmara de Londrina, na tarde desta quinta-feira (11), sobre as 180 demissões anunciadas na empresa Milenia Agrociências, com sede na cidade.
Sandra Graça (PP) pediu ao prefeito Barbosa Neto (PDT) que vete o projeto de Lei aprovado pela Câmara no início do mês que autorizava Parceria Público Privada (PPP) entre a prefeitura e a Milênia para pavimentação de um trecho na avenida Saul Elkind, ligando a zona norte e zona leste da cidade até Ibiporã.
Na proposta, aprovada por unanimidade, a empresa repassaria R$ 1,5 milhão ao município. "Espero que o prefeito use de seu poder e sensibilidade para chamar à mesa os empresários e resgate os empregos. Só assim poderemos investir recursos públicos na melhoria daquela região. Fora isso, não tem razão que justifique a parceria. Deve haver um tripé de compromisso entre empresário, trabalhador e poder público. Quando esse tripé se rompe, nós temos que romper o diálogo para, em primeiro lugar, resgatar a dignidade através da renda destes trabalhadores", disse Sandra Graça.
Leia mais:
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
"Se a gente tivesse essa informação das demissões, talvez esse projeto não tivesse sido aprovado. Não sei de onde partiu a falta de respeito e irresponsabilidade com a cidade. Talvez a Câmara pudesse ter aprovado o projeto, mas colocado um artigo dizendo que a empresa não poderia, em um prazo estabelecido, demitir os seus funcionários", completou o vereador Marcelo Belinati (PP).