Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
13 de 19 concorreram

Vereadores usam campanha a deputado como termômetro do mandato

Guilherme Marconi - Grupo Folha
05 out 2022 às 17:54

Compartilhar notícia

- Devanir Parra - CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Passado o primeiro turno das eleições, com quase dois terços dos vereadores de Londrina disputando cadeira na Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa do Paraná, a sessão desta terça-feira (3) foi de discutir projetos de lei, como o orçamento do município para 2023, receber convidados, mas também fazer um balanço do desempenho conquistado nas urnas. Ao todo, 13 dos 19 vereadores foram candidatos a deputado, mas ninguém conseguiu ascender politicamente neste ano.


Os sete vereadores que almejavam a Câmara Federal tiveram juntos 107.650 votos, montante próximo ao conquistado pelo deputado reeleito Ricardo Barros (PP), que foi o 14º melhor votado da bancada paranaense nessas eleições gerais. A vereadora Jessicão (PP) foi quem mais conquistou votos dentre os parlamentares da Casa. Apesar de 33.376 votos, a quantidade não foi suficiente para elegê-la como uma das principais defensoras de Bolsonaro no legislativo municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Fiz para vereadora 2 mil votos e saio com mais de 33 mil votos, fico feliz de ter sido bem votada, mas triste pelo objetivo de estar em Brasília não ter sido alcançado. Mais uma vez, o eleitor londrinense peca ao depositar voto em pessoas que estão lá na capital e que a gente sabe que não lembrarão da nossa cidade", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
CPI da Covid

Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

Imagem de destaque
Legislação

Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola


Jessicão admitiu que a campanha para federal serviu também de termômetro ou uma espécie da avaliação do seu primeiro mandato na Câmara. "Aqui em Londrina eu fiz 15 mil votos. São novos amigos e eleitores", citou. Jessicão foi assessora do deputado federal Filipe Barros (PL), que se intitulou como "01 de Bolsonaro" no Paraná, e que conquistou mais quase 250 mil votos, sendo cerca de 63 mil em Londrina.


Questionada sobre a disputa de eleitorado com Barros, Jessicão não considera que a corrida à Assembleia Legislativa seria um caminho mais fácil sem a concorrência. "Foi uma decisão acertada, mesmo porque nos meus grupos aqui da cidade nós tínhamos dois ou três candidatos à Assembleia Legislativa e talvez teria dividido votos", avaliou.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo