O vice-prefeito de Marialva (17 km a leste de Maringá), Evandro Araújo, assume o comando do diretório do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em Londrina na manhã desta sexta-feira (9). O nome do novo presidente local foi confirmado pelo PHS na tarde de hoje (8).
Em entrevista ao portal Bonde, o presidente da Executiva Estadual, Valter Viana, disse que o partido optou por uma "pessoa de fora" para garantir a isenção no processo de construção da legenda na cidade.
Araújo também ficará responsável pelo pedido de expulsão de Eloir Valença, aberto pela antiga comissão, presidida por Marcos Defreitas, após o vereador se abster da votação que culminou na cassação do ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), contrariando a decisão interna da legenda."O partido analisou a situação que Londrina vive e escolheu um nome para o consenso sem paixão por nenhum dos lados", comentou Viana.
Leia mais:
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
Abstenção recorde em Londrina levanta debate: "voto facultativo" ou desinteresse?
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
O presidente estadual informou que o vice-prefeito de Marialva será nomeado na liderança do PHS por três meses com apoio de dois filiados de Londrina na direção local. "Ele ficará a frente da Executiva Municipal temporariamente. Depois das eleições, o comando volta para os filiados da cidade", explicou.
Questionado se o novo presidente está acompanhando a situação do vereador Eloir, Viana respondeu que Araújo é um dos fundadores do PHS no Estado e que tem muita experiência política para avaliar o caso. "Amanhã, eu vou entregar o pedido (de expulsão) para ele deliberar o que achar melhor. Cabe a Executiva Estadual acatar a decisão local", adiantou.