A Praça Diógenes Pomposo Falcão, no Conjunto das Flores, na zona sul de Londrina, vai ser palco de uma celebração à diversidade cultural e gastronômica paranaense neste sábado (19), a partir das 14h, com a festa “Sabores do Paraná – Um Estado, Muitos Sabores!”.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
- Londrina celebra cidadania e comércio no 15º Dia da Sergipe nesta sábado
Ao todo, são 15 expositores em quiosques temáticos, representando diferentes povos e comunidades que contribuíram para a formação da memória, cultura e gastronomia do Paraná. Os visitantes vão poder experimentar diferentes pratos e ingredientes e receitas e tradições familiarese tradições passadas entre gerações.
Os pratos têm origem nos povos indígenas, na cultura afro-brasileira, nos portugueses, italianos, alemães, japoneses, árabes, espanhóis, suíços e russos, assim como as culturas tropeira e cabocla e de outras comunidades que integram a formação contemporânea do Paraná.
A gastronomia é o ponto de partida para uma experiência mais ampla, já que as barracas vão apresentar informações sobre a origem das receitas e sua contribuição para a diversidade paranaense. O festival contará ainda com música, dança, artesanato, trajes tradicionais e outras manifestações, abrindo espaço para a divulgação de produtos, geração de renda e intercâmbio entre diferentes comunidades.
Música
A programação artística começa às 14h, com a apresentação do Samba da Padaria. Às 16h, Luciano e Leonardo sobem ao palco. A Banda Show Biss se apresenta às 19h e, às 21h, o festival tem show com a banda Kid Abelha Cover, de Curitiba.
A entrada é gratuita, mas o público poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis. A cada quilo de alimento doado, o participante receberá um bilhete para concorrer a um prêmio de até R$ 1.500,00.