Um vendaval acompanhado de chuva provocou diversos estragos em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) na madrugada deste domingo (15). De acordo com a Defesa Civil Municipal, os ventos chegaram a mais de 60 km/h e, em algumas regiões, podem ter ultrapassado os 90 km/h.
A tempestade derrubou árvores, muros, outdoors e destelhou várias casas. Parte da estrutura da Biblioteca Central também foi danificada, assim como barracas e tendas da festa Junina da Igreja Matriz São José, que ficaram destruídas.
De acordo com a Copel, por vota das 12h, 84 domicílios estavam sem energia elétrica.
Leia mais:

Corpo de menina que morreu em cânion no RS será velado neste sábado em Curitiba

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Com disputa entre bairros, Olimpíada dos Idosos de Cambé reúne 78 participantes

Empacotadora é espancada por operadora de caixa em supermercado de Cambira
O diretor administrativo, paulo Boçois de Oliveira, informou que dois pombos mortos bloquearam o escape de água e que, após a cessação das precipitações, foi providenciada a desobstrução. "Devem ser animais abatidos por predadores. Nã é falta de manutenção, não tínhamos como saber", afirma.
CONFIRA O VÍDEO DISTRIBUÍDO NAS REDES SOCIAIS
As regiões mais afetadas pelo temporal foram o centro da cidade, Jardim Caviúna, Jardim Santana, Santa Mônica e Jardim das Flores.
Servidores das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente estão nas ruas para avaliar os danos e fazer os reparos emergenciais.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rolândia, Miguel Consani Nogueira, o trabalho de rescaldo segue sem previsão para terminar.
A população que precisar de apoio, ajuda ou lonas pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone e WhatsApp (43) 99166-0402.
O prefeito Aliton Maistro (PL) divulgou, via assessoria de imprensa, um vídeo com secretários sobre os trabalhos para socorrer os moradores de Rolândia afetados pelo fenômeno climático.