Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Conheça quatro benefícios dos aditivos para combustíveis para o motor do seu carro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 out 2019 às 11:34
- Tomaz Silva/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O uso de combustíveis aditivados nos veículos traz benefícios efetivos de economia, desempenho e sustentabilidade. Os aditivos podem já estar presentes diretamente na bomba do posto, nos combustíveis aditivados, ou pode ser adicionado depois, de acordo com a preferência do consumidor.


As vantagens promovidas pelos aditivos atendem critérios que os motoristas indicam como importantes, segundo o engenheiro Luis Fernando Sabino, gerente de combustíveis do negócio de Aditivos e Lubrificantes da BASF. "Os aditivos contribuem para prolongar a vida útil do motor, promover a economia de combustível e o aumento do desempenho do veículo – que amplia a vantagem de redução no consumo”, explica. Também contribui para a redução de emissões de gases poluentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, um ponto fundamental para garantir que esses benefícios sejam efetivos, é avaliar a qualidade dos produtos, verificando se são aprovados pelos fabricantes automotivos ou provenientes de distribuidoras de combustíveis confiáveis, o que sinaliza que passaram por rigorosos testes de qualidade. Conheça os principais benefícios dos combustíveis aditivados:

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Limpeza e proteção do motor

Publicidade


O uso do combustível aditivado aumenta a vida do motor protegendo seu sistema de admissão contra a formação de depósitos. Os aditivos promovem a limpeza removendo os depósitos já existentes e impedindo a formação de novos depósitos. Esse benefício garante redução na manutenção.


Melhora a economia de combustível

Publicidade


Com a limpeza das válvulas, há uma maior facilidade no processo de combustão, melhorando assim a economia geral de combustível.


Permite melhor arranque e comportamento de condução

Publicidade


O motorista também se beneficiará do melhor comportamento de partida e direção, tendo restaurado todo o potencial do seu motor. Há melhora na experiência do condutor, inclusive com redução do ruído.


Contribuição Ambiental

Ao aumentar o desempenho do combustível, você reduz o seu consumo. Esse benefício promove, consequentemente, a redução das emissões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade