Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Geek

Arquiteta decorou apartamento com inspiração na Saga Star Wars

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 jan 2021 às 14:04
- Evelyn Müller
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Algumas paixões que temos em nossas vidas são capazes de guiarem a forma com que nos vestimos, agimos e até moramos. Nosso gosto musical, o time que torcemos e nosso amor por filmes e HQ’s podem interferir diretamente na decoração do nosso lar. Este é o caso desse casal, fãs da Saga Star Wars, que encontrou a profissional certa para realizar o sonho de terem um apartamento com o tema Geek: a arquiteta Marina Carvalho, do escritório que leva seu nome.


Assim como eles, a Marina é entusiasta do universo dos HQ’s e ficção cientifica e menciona uma conexão imediata com seus clientes. "Eles me encontraram através de um post que fizemos sobre o filme Star Wars, a saga favorita deles, e uma das minhas também. Foi um trabalho muito prazeroso de fazer, pois eles aceitaram todas as minhas sugestões e participavam com ideias complementares”, conta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Evelyn Müller
Evelyn Müller - Marina Carvalho optou por não segmentar sala e cozinha, mantendo ambas abertas.
Marina Carvalho optou por não segmentar sala e cozinha, mantendo ambas abertas.


O principal desejo dos proprietários era que apartamento apresentasse ambientes integrados e funcionais, pois prezavam pelo descanso e a praticidade na vida cotidiana sonhada por eles. Para tanto, uma das soluções encontradas pela arquiteta foi diminuir a área de serviço, promovendo uma melhor conexão e amplitude para a sala. Marina também decidiu manter tudo aberto, aumentando ainda mais a fluência entre os cômodos. "Também trouxe um conceito de cozinha bastante prática, tendo em vista que o casal não tem o hábito de cozinhar em casa”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


Outro ponto mandatório no briefing era que a sala de estar, além de ser um local de convívio social, contasse com um home office para as atividades profissionais – tão essencial nos dias de hoje –, mas que ao mesmo tempo não se configurasse tão aparente quando não fosse utilizado. "Ao estudar o layout, nossa proposta foi criar um escritório em formato de cubo, com portas do tipo camarão. Tudo ficou muito discreto”, detalha Marina.

Publicidade


Na decoração que imprimiu a personalidade dos moradores, prateleiras receberam a coleção de bonecos miniaturas de seus personagens favoritos. Outro hobby do casal, praticados nas horas vagas, são os jogos de tabuleiros, principal fato que levou Marina a incluir uma mesa redonda no ambiente.


Apelidado carinhosamente pelos moradores como "cubo negro”, o lavabo exalta a forma geométrica de uma caixa para favorecer a disposição dos ambientes. Nesse ponto da planta, o espaço contava com uma porta voltada para a sala, mas Marina realizou a inversão para adicionar uma dispensa com armário e porta invisível em sua traseira. Todo lado externo foi revestido como MFD preto e, para ilustrar, artistas foram contratados para ilustrar com os desenhos, grafias, ilustrações e frases das séries favoritas do casal. "A inspiração foi de uma lousa, que permitiu um efeito mais estilizado”, compartilha a arquiteta.

Publicidade


A parte interna é uma das partes mais divertidas do apartamento. Uma amiga da moradora produziu a arte com um pattern dos personagens série Star Wars e Marina mandou plotar. Ao invés do espelho, o visitante que acessa o lavabo é impactado com a mensagem ‘May the Force be with you’ (em português: que a força esteja com você).


Evelyn Müller
Evelyn Müller - As louças sanitárias pretas e o quadrinho com a famosa frase proferida pelo mestre jedi Obi Wan Kenobi, para Luke Skywalker
As louças sanitárias pretas e o quadrinho com a famosa frase proferida pelo mestre jedi Obi Wan Kenobi, para Luke Skywalker


Outro grande referencial foi o lado ‘tec’, que precisava marcar presença no projeto. Super eficiente, a cozinha é muito bem equipada com eletrodomésticos de última geração que seguem um visual moderno com o esquema de cores que dão uma sensação mais futurista, podendo ser vista até à área de serviço. "Eles são muito antenados, tanto que, no armário, incluímos um espaço que serve de ‘estacionamento’ para robozinho aspirador, onde ele fica guardado e se mantém carregado”, compartilha a arquiteta.

Publicidade


Apostando em ambientes setorizados, que dão maior fluidez ao projeto, o móvel que esconde as costas do sofá foi executado com a mesma madeira Carvalho Malva que reveste as paredes da sala de estar/TV. No mood do conforto para curtir as sessões de filmes e séries do casal, o tijolinho eleito para revestir a parede da TV segue a mesma paleta.


O azul, cor favorita, do casal volta à cena na suíte do casal, assim como os tijolinhos, impermeabilizados por ele. Para proporcionar o closet – sonho compartilhado pela moradora –, Marina demoliu um dos banheiros existentes na planta original. Para os momentos de autocuidado, a arquiteta adicionou também uma área de maquiagem, que abusa da iluminação natural, capaz de deixar qualquer pessoa mais vibrante em frente ao espelho. E como não poderia deixar de ser, a cor do casal volta, desta vez, para arrematar o projeto. Ainda brincando com as linhas geométricas, o revestimento hexagonal forma uma bonita composição em degradê com nuances de azul na parede do chuveiro, tornando o momento do banho ainda mais relaxante.

O quarto do pequeno Benício, filho primogênito do jovem casal, também ganhou uma decoração Geek, mostrando a versatilidade da temática, que pode ser aplicada desde espaços tidos como mais sérios, até o dormitório do bebê.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade