13/06/21
Dicas

Como baratear a obra na casa?

O processo de restauração de um imóvel não é um momento fácil de encarar, principalmente por conta dos gastos que será necessário aplicar na obra. Entretanto, nem tudo está perdido. É possível modificar sua casa ou apartamento economizando bastante. Mas, atenção: nem tudo deve ser barateado, pois o prejuízo pode ser mais custoso no futuro, como eletricidade ou encanamento.

Para ficar por dentro do que pode economizar na obra da sua casa, confira algumas dicas importantes.

O que se pode fazer para economizar?

Pesquise! Muito!
Faça uma lista de materiais e visite várias lojas, mesclando grandes atacadistas com lojas menores. Depois, faça a compra alternada, comprando em cada loja aquilo que está com melhor preço. Fique de olho nas promoções de grandes lojas que promovem queima de estoque.

Faça uma meia parede
Quanto maior ou mais alto o seu banheiro, mais se gastará com revestimento! Logo, uma boa forma de economizar é, ao invés de colocar o revestimento até o teto, usar uma meia parede. Coloca-se o revestimento inteiro apenas na área do boxe, enquanto no resto do banheiro até a altura da pia.

Ajude na obra
Quanto menos tempo durar a obra, menos dinheiro irá gastar. Menos dias de trabalho para os pedreiros, menos vale refeição. Logo, se você puder ajudar emassando, lixando e pintando as paredes já é uma grande economia. Aprenda também coisas fáceis como envernizar portas e rejuntar o piso.

Faça você mesmo!
Por que comprar uma luminária caríssima na loja se você mesmo pode fazer uma gastando bem menos? Existem vários tutoriais na internet ensinando formas práticas e artesanais de se fazer objetos de decoração usando materiais muito baratos.
(Inspire-se na luminária feita com cápsulas de café)


Deixe uma parede crua
Uma boa dica para deixar a casa mais estilosa é usar uma parede de tijolos. O ar descolado e rústico combina com diversos estilos e cômodos diferentes. A versatilidade do tijolo fica evidente quando ele é combinado com variadas cores ou usado em preto e branco.

Faça os acabamentos depois
Se a grana está curta no momento, dê preferência ao básico primeiro. Detalhes como rodapé, sanca ou rebaixamento no teto podem ser feitos com o tempo. Prefira gastar mais e melhor com um bom piso, pois é um gasto muito maior ter que refazê-lo depois.

Onde NÃO se deve economizar

Encanamento
Problemas no encanamento podem gerar vazamentos e infiltrações, o que representa um gasto a mais de dinheiro no futuro.

Eletricidade
O mesmo vale para eletricidade, pois se não for feita de maneira correta, pode gerar um gasto desnecessário de energia causando o aumento da conta.

Piso
Por fim, comprar o piso mais barato da loja pode ser uma furada. Afinal, se você tiver que refazer o piso, será gasto com pedreiro e material tudo de novo!
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Romance no ar

Inspirações e decoração para o Dia dos Namorados

11 JUN 2021 às 10h00
Instalação sobre outros pisos

Dicas sobre instalação de piso vinílico sobre cerâmica e porcelanato

10 JUN 2021 às 15h52
Clima de Inverno no ar

Inspirações para deixar toda casa mais quentinha e aconchegante

09 JUN 2021 às 15h11
Revestimento e estilo

Customização com pastilhas traz personalidade aos ambientes

08 JUN 2021 às 15h37
Como decorar

Sala de Jantar: dicas para escolher o tapete ideal

07 JUN 2021 às 15h16
Modelo ideal para sua casa

Três dicas para ajudar na escolha do piso vinílico

04 JUN 2021 às 14h47
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados