Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas

Casa de praia, campo e cidade: que revestimento escolher?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 mar 2021 às 14:25
Revestimento amadeirado, ideal para casa de campo - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assim como roupas são capazes de expressar o estilo de cada pessoa, um revestimento é responsável por indicar o mood do lar, com seus formatos, cores e texturas variadas. "Além de suas características técnicas, os revestimentos devem ser escolhidos de acordo com a intenção do projeto. Linhas mais ousadas ficam bem em ambientes urbanos, por exemplo, ao passo que revestimentos madeirados trazem todo o aconchego necessário para casas de campo”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. Pensando nisso, a empresa separou dicas dos melhores revestimentos para casas de praia, campo e cidade. Confira!

Ar praiano
Iluminada e refrescante – é assim que deve ser uma boa casa de praia! Por isso, os revestimentos de tons claros e neutros são a melhor escolha. "Trazer o azul em detalhes pode também ser uma forma de reforçar a estética praiana”, indica Christie. Porcelanatos madeirados também são boas escolhas, pois unem o aconchego da madeira com a resistência do porcelanato, permitindo levar a estética do material natural para ambientes que, antes, não seriam indicados. "O porcelanato também é uma boa escolha para o conforto térmico da casa”, aponta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Aconchego campestre
Campo remete à natureza, ao relaxamento e ao aconchego – e nada melhor do que a madeira para levar essas sensações para dentro do lar! É possível optar por um revestimento madeirado mais rústico, que evoca a madeira de demolição, ou linhas mais delicadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Melhorando o ambiente

Como escolher o modelo certo para revestir o box do banheiro

Imagem de destaque
Casa Prática

Como facilitar o dia a dia e a manutenção de sua casa

Imagem de destaque
Placas adesivas

Piso Vinílico: conforto e praticidade no dia a dia das residências

Imagem de destaque
Para não perder materiais

Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo

Dinamismo urbano
Agora, para traduzir toda a velocidade, modernidade e dinamismo das cidades, os cimentícios e mármores são ideais. "Mármores exóticos e clássicos são escolhas certeiras para ambientes sofisticados, ao passo que as linhas que evocam o cimento trazem um ar mais industrial, bastante urbano”, afirma Christie Schulka.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade