Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Planejamento é tudo!

Confira cinco dicas para ajudar na reforma da casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 fev 2019 às 15:01
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pintura de paredes, troca de piso, ampliação dos espaços… São diversos motivos que levam as pessoas a renovarem seus ambientes, promovendo mudanças de design para deixarem seus cantinhos mais confortáveis e usuais. Além disso, não podemos deixar de citar os casos para resolver problemas estruturais, como infiltrações, fissuras e vazamentos.


Entretanto, os períodos de reforma normalmente vêm acompanhados de sujeira, bagunça e muito estresse. Seja pela contratação do profissional correto ou cuidados com seus pertences, algumas dicas são importantes para reduzir a dor de cabeça e garantir o sucesso da obra. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cautela na escolha do profissional ou empresa

Leia mais:

Imagem de destaque
Melhorando o ambiente

Como escolher o modelo certo para revestir o box do banheiro

Imagem de destaque
Casa Prática

Como facilitar o dia a dia e a manutenção de sua casa

Imagem de destaque
Placas adesivas

Piso Vinílico: conforto e praticidade no dia a dia das residências

Imagem de destaque
Para não perder materiais

Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo


As indicações são muito válidas na hora de escolher o profissional que vai fazer a reforma de sua casa. Pegue referências com amigos que realizaram serviços com a pessoa ou a empresa que se deseja contratar e busque encontrar um equilíbrio entre investimento e resultados. Você também pode aproveitar as mídias sociais e reviews do Google para entender como é o funcionamento da empresa e quais as qualificações que os consumidores dão para os serviços realizados. Também é importante listar que, com nota fiscal e contratos, fica mais fácil resolver os conflitos caso seja necessário fazer reclamação no Procon ou em outros órgãos.

Publicidade


Uma boa sugestão é contratar um arquiteto ou engenheiro para desenvolver o projeto e acompanhar a obra - como ele assume a responsabilidade legal e civil, as chances do trabalho ser bem executado são maiores.


Planejamento é tudo

Publicidade


Nem sempre é possível realizar todas as reformas necessárias ou desejadas de uma vez. Por isso, priorize o que é mais importante conforme a funcionalidade e benefícios. Será que trocar o azulejo é mais emergencial do que construir um novo banheiro? Esse balanço é necessário para ter mais sucesso na reforma e evitar extrapolar o orçamento (mesmo que dê vontade de copiar todas as novas tendências!).


Uma boa dica é, antes de iniciar a reforma, fazer um levantamento de todos os custos e tempo necessário para as atividades. Para evitar que os materiais fiquem entulhados, a sugestão é fazer a aquisição por partes ou verificar se a entrega pode ser agendada.

Publicidade


Preste atenção aos detalhes


O revestimento é um elemento muito importante em uma reforma sendo que, além de proteger pisos e paredes, também atua como uma elemento de decoração. Um dos materiais mais escolhidos para essa função é a madeira: além de ser elegante, ela promove um maior conforto térmico. Hoje, o piso laminado é uma das opções mais procuradas pela facilidade de instalação e manutenção - entretanto, vale ressaltar que esse piso não deve ser molhado, sendo que talvez não seja a melhor opção para quem tem filhos pequenos ou animais.

Publicidade


Cuide bem de seus pertences


Muitas vezes, reformar significa ter que trocar os móveis da casa de lugar e, também, deixá-los à mercê de marcas de tintas e outros danos. Caso não seja possível remanejar com tranquilidade os objetos dentro de casa, uma opção é recorrer aos self storages, que também funcionam como depósitos temporários. Segundo a gerente comercial da Espaço A+ Self Storage, Rousy Rojas, uma das vantagens desse tipo de espaço é o acesso direto aos pertences na hora que quiser, além do contrato mensal, que reduz gastos nesse período para que os móveis sejam guardados com segurança.


Limite o modismo e exalte seu gosto

A área de design sempre está com novidades, as quais nos deixam com vontade de renovar a casa o tempo inteiro. Entretanto, pisos, paredes e outros itens são mais complicados de serem alterados do que objetos de decoração, estes que podem atuar como aquele plus para sua decoração. Por isso, invista em ambientes claros e funcionais, evitando customizações exageradas. Para quem deseja diferenciar paredes, o papel de parede pode ser uma boa opção já que é mais fácil de instalar e ser alterado. Independentemente de qualquer reforma e da sugestão de estilo dos profissionais envolvidos, nunca se esqueça de que a casa é sua e você que irá frequentar o espaço todos os dias. Avalie seus gostos e escolha o que te fará mais feliz!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade