Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Versatilidade

Porcelanato é a escolha perfeita para quem deseja ter a casa sempre limpa e higiênica

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 fev 2021 às 14:21
Porcelanato Rocca - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A limpeza e higiene da casa se tornou um tópico rotineiro e sempre presente na mente das pessoas, ganhando ainda mais relevância nos dias de hoje para garantir um lar saudável e seguro para todos. Por isso há uma busca crescente por materiais naturalmente antibacterianos ou de fácil limpeza. "É no contato diário com superfícies que muitas vezes podemos nos contaminar. Por isso, olhar com cuidado para os pisos e revestimentos é uma forma de investir em saúde e bem-estar”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, fabricante de porcelanatos e revestimentos cerâmicos.


Com uma demanda crescente nos últimos anos, o porcelanato se mostra como uma boa alternativa para quem busca superfícies higiênicas, trazendo alta tecnologia em sua fabricação. Segundo Fernando Gabardo, Coordenador de Assistência Técnica da empresa, ele é um dos revestimentos mais higiênicos do mercado. "Por ter superfície impermeável, que não permite a instalação de fungos e bactérias em sua constituição, o porcelanato é mais higiênico do que pisos de madeira, laminados, vinílicos”, aponta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Colocando em escala, tapetes e carpetes são a escolha menos higiênica do mercado, seguidos pela madeira, laminados, concreto bruto e vinílico. Porcelanatos, mármores e granitos são considerados os tipos de revestimento mais higiênicos e indicados, especialmente com a pandemia. "Os porcelanatos oferecem inúmeras vantagens, pela higiene, limpabilidade e versatilidade, podendo revestir todos os ambientes da casa – seja área interna, externa, seca ou molhada”, aponta Christie Schulka.

Leia mais:

Imagem de destaque
Melhorando o ambiente

Como escolher o modelo certo para revestir o box do banheiro

Imagem de destaque
Casa Prática

Como facilitar o dia a dia e a manutenção de sua casa

Imagem de destaque
Placas adesivas

Piso Vinílico: conforto e praticidade no dia a dia das residências

Imagem de destaque
Para não perder materiais

Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo

Além de garantir que fungos e bactérias não se instalem em suas peças, a impermeabilidade do porcelanato permite uma limpeza simples, com o uso de detergente neutro e água em abundância – o que em outros materiais seria danoso, podendo causar manchas. Na hora da secagem, é possível adicionar ao pano uma pequena quantidade de álcool 70%, garantindo uma assepsia eficiente e prática.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade