27/02/20
32º/19ºLONDRINA
Confira!

3 dicas para manter o sofá e colchão em bom estado

O sofá e a cama são móveis indispensáveis nas residências. Por serem itens geralmente usados todos os dias, a importância da limpeza periódica se faz necessária e vai muito além da aparência, considerando, principalmente, que são móveis com tecidos que acumulam facilmente bactérias. Diante disso, David Pereira, gerente do Porto Faz, fala sobre a importância da higienização desses tecidos que, além de manter a estética agradável, também garante a prevenção de doenças e prolonga a vida útil dos móveis. Confira as dicas!

Divulgação
Divulgação


Aspire o móvel semanalmente

O aspirador é o maior aliado na limpeza diária da casa e deve ser utilizado no sofá e na cama, principalmente para residências com cães e gatos que soltam pelos. "Mantê-los livres de pó e fuligem é importante para prevenir doenças, já que o acumulo causa a propagação de ácaros e bactérias, o que pode resultar em lacrimejamento nos olhos, nariz entupido, sensação de peito cheio e sintomas na pele, como coceira e eczema”, afirma.


Utilize mantas e capas impermeáveis

Cobrir o sofá e a cama com mantas ou capas impermeáveis ajuda na manutenção dos móveis e pode prolongar a vida útil do colchão e do sofá. "Como muitas pessoas costumam comer na cama, por exemplo, muitos acidentes podem acontecer. A capa auxilia na proteção de possíveis absorções de alimentos e bebidas”, alerta David.


Faça a limpeza profissional uma vez ao ano

É recomendado a limpeza profissional destes móveis uma vez ao ano e, em alguns casos, a cada seis meses. "Caso haja crianças ou animais na residência, o prazo deve ser antecipado, evitando que o tecido fique encardido e a sujeira penetre profundamente”, comenta. Diante de acidentes que causem grandes danos, como absorção de urina ou derramamento de líquidos, também é recomendado o auxílio de um profissional. "Com isso, evitamos a proliferação de bactérias e desgaste do sofá devido à limpeza superficial”, conclui.
Redação Bonde com Porto Seguro Faz
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Problemas na Justiça

Aviso discriminatório é motivo de processo contra condomínio

Veja mais e a capa do canal