Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

3 dicas para manter o sofá e colchão em bom estado

Redação Bonde com Porto Seguro Faz
22 jan 2020 às 14:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sofá e a cama são móveis indispensáveis nas residências. Por serem itens geralmente usados todos os dias, a importância da limpeza periódica se faz necessária e vai muito além da aparência, considerando, principalmente, que são móveis com tecidos que acumulam facilmente bactérias. Diante disso, David Pereira, gerente do Porto Faz, fala sobre a importância da higienização desses tecidos que, além de manter a estética agradável, também garante a prevenção de doenças e prolonga a vida útil dos móveis. Confira as dicas!

Aspire o móvel semanalmente

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O aspirador é o maior aliado na limpeza diária da casa e deve ser utilizado no sofá e na cama, principalmente para residências com cães e gatos que soltam pelos. "Mantê-los livres de pó e fuligem é importante para prevenir doenças, já que o acumulo causa a propagação de ácaros e bactérias, o que pode resultar em lacrimejamento nos olhos, nariz entupido, sensação de peito cheio e sintomas na pele, como coceira e eczema”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina



Utilize mantas e capas impermeáveis

Publicidade


Cobrir o sofá e a cama com mantas ou capas impermeáveis ajuda na manutenção dos móveis e pode prolongar a vida útil do colchão e do sofá. "Como muitas pessoas costumam comer na cama, por exemplo, muitos acidentes podem acontecer. A capa auxilia na proteção de possíveis absorções de alimentos e bebidas”, alerta David.



Faça a limpeza profissional uma vez ao ano

É recomendado a limpeza profissional destes móveis uma vez ao ano e, em alguns casos, a cada seis meses. "Caso haja crianças ou animais na residência, o prazo deve ser antecipado, evitando que o tecido fique encardido e a sujeira penetre profundamente”, comenta. Diante de acidentes que causem grandes danos, como absorção de urina ou derramamento de líquidos, também é recomendado o auxílio de um profissional. "Com isso, evitamos a proliferação de bactérias e desgaste do sofá devido à limpeza superficial”, conclui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade