Parece um simples objeto sem muita importância, mas eles estão de volta com força total. Ao longo dos últimos anos, a moda foi construções com tetos rebaixados e iluminação projetada, entretanto, os lustres continuam em alta com designers ousados, mas acessíveis a todos os bolsos e gostos, além de combinarem com diferentes ambientes como a sala de estar, jantar, escritório, seja na casa da cidade, de campo ou no litoral.
Segundo o gerente de marketing da Startec, Walter Fioretto Campagnare, o lustre não precisa, necessariamente, combinar com os móveis da casa, pois eles têm o seu próprio brilho e charme. "Nada impede que uma mesa moderna de mármore, por exemplo, faça parte do mesmo ambiente de um lustre clássico ou móveis rústicos estejam no mesmo local de um lustre mais requintado", comenta o gerente, que ainda observa que os lustres de cristal estão novamente caindo no gosto do consumidor.
Depois dos spots, que viraram febre na década de 90, os lustres voltaram com tudo por suas formas deslumbrantes. Eles carregam uma aura de magia, que vai além da história, e, muitas vezes, atravessa séculos. O encanto por essa peça decorativa, que pode ser vista também como peça artística, fez com que a Startec, empresa especializada em iluminação, investisse em lustres que vão iluminar com qualidade e decorar a casa, com diversos modelos, tamanhos, cores.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
"Já que a modernidade e o clássico andam juntos, é possível apostar nas misturas entre tecnologia e decoração. Para quem quer ousar, uma boa dica são as luminárias com ares de antiguidade, que ficam ótimas nos mais variados estilos de decoração e ainda têm a vantagem de continuar a ter valor de mercado daqui a algum tempo", explica Campagnare, que aposta que os lustres nunca vão sair de moda e sempre serão importantes para a valorização do ambiente.