Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Família reunida

A modernidade na sala de jantar com lounge lateral

Redação Bonde*
04 set 2013 às 11:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao unir a sala de jantar ao lounge cria-se um ambiente moderno e familiar ao mesmo tempo. Um espaço onde haja aconchego antes e após as refeições quando buscamos socializar com amigos ou parentes. Um ambiente assim é inspirado na confraternização e descontração com comodidade para essa ocasião muito comum no convívio diário.

Os lounges, que neste caso ficam dispostos nas laterais da mesa de jantar, têm como objetivo manter a família reunida mesmo após as refeições, naqueles almoços de domingo ou jantares sociais, em que a conversa, que pode ser regada a drinks, rola solta, sem hora para acabar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este espaço se enquadra em diferentes residências onde a família gosta de estar sempre reunida, principalmente nas refeições, e onde se tenha um espaço adequado para caber uma mesa grande de jantar e pelo menos um lounge ao lado da mesa, no mesmo ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Luana Piovani coloca apartamento em São Paulo à venda por mais de R$ 2 milhões


Para dar um glamour é possível colocar lustres de cristal em cima da mesa de jantar tornando o espaço agradável para ficar lá por muito tempo, sem cansar. O cristal remete a brilho, alegria, vida, tudo o que uma união de uma família significa. Mais do que decoração, os cristais são condutores de energia de alta intensidade.

Publicidade


Uma opção interessante pode ser tons neutros, que criam um ambiente aconchegante, claro e não cansativo. A mesa e as poltronas laterais podem ter um tom de marrom mais escuro, neutralizando e, ao mesmo tempo, aquecendo as tonalidades mais claras dos outros componentes do cenário. Esses tons são pensados para trazerem harmonia e aconchego em ambiente mais voltado para outono e inverno.


Para trazer mais vida e alegria ao ambiente é possível usar tons de vermelho em alguns detalhes da decoração. O uso de velas vermelhas na mesa dá um ar ainda mais convidativo e agradável. Pequenos objetos coloridos trarão um pouco de cor ao ambiente sem ficar muito colorido.


Os espelhos são sempre muito interessantes em projetos de decoração, pois amplia o ambiente e dá profundidade. Se colocar um espelho em frente da mesa de jantar, irá espelhar toda a família reunida e assim também duplica os lustres de cristal que são um ponto bem marcante neste tipo de decoração.

*Por Maria Claudia Luna, arquiteta e designer de interiores (www.mcluna.com)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade