Criação da Impacto Protensão, a Casa Popular de Plástico seria uma alternativa arquitetônica menos dispendiosa à economia brasileira. Dirigida à população de baixa renda, como o próprio nome diz, trata-se de uma construção feita com o material, utilizando placas plásticas de polietileno preenchidas com espuma de poliuretano e estrutura em perfis metálicos ou plásticos entre as placas.
A casa em questão dispõe de 2 quartos, 1 banheiro e uma sala/cozinha. A área privativa é de cerca de 45 m². Feita a partir de uma estrutura metálica com um aço de alta qualidade e resistência, suporta elevados índices de corrosão. A vedação é feita por meio de uma fôrma plástica, preenchida com espuma de poliuretano e feito o acabamento interno em gesso, tornando-a extremamente leve, porém sem perder a sua principais características que são o conforto e a durabilidade.
É Importante salientar que devido à espessura da vedação houve um ganho de aproximadamente 13% em área em relação as casas que utilizavam estrutura convencional. A caixa d’água terá um formato apropriado para inserir-se na estrutura, ficando ‘encaixada’ entre o telhado e a estrutura do banheiro. Os demais materiais como portas, janelas, louças serão todos de padrão popular, ficando a critério do cliente as melhorias e implementações dos mesmos.
Leia mais:
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Entre as vantagens apontadas pelo grupo sobre a novidade, estariam:
- Boa proteção térmica e acústica: o lado nervurado das placas são preenchidas com poliuretano;
- Liberdade de acabamento: após a montagem das placas, o gesso permite haver a aplicação de textura, pintura convencional (tinta látex) e até a colocação de revestimento cerâmico;
- Proteção contra infiltrações: a fixação com perfis de PVC no sentido vertical causam uma grande rigidez. Nessa fixação, a casa torna-se totalmente impermeável, não havendo a possibilidade de infiltrações e corrosão;
- Iniciativa sustentável: as telhas são feitas de fibra vegetal (ecológica), o que garante uma alta qualidade e ao contrario do amianto não transmite temperatura para o ambiente interno.
Para mais informações acesse o site www.impactoprotensao.com.br ou entre em contato pelo telefone (85) 3273 7676.