Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fugindo dos padrões

Aplicar decks na área interna é boa opção para ambientes mais aconchegantes

Redação Bonde
23 mar 2016 às 10:17
- Divulgação/Henrique Queiroga
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Clássico na decoração, o deck de madeira é geralmente empregado em áreas externas. Nesses espaços ele traz um toque rústico que se torna destaque quando combinado com elementos modernos. Além do grande apelo estético, o deck tem a vantagem de ser impermeável, motivo que o faz ser queridinho para os ambientes abertos.

A preferência, porém, não é regra. Já dizia, lá atrás, o famoso francês Antoine Lavousier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Tomando partido desse princípio, profissionais de arquitetura e decoração começaram a cogitar a possibilidade de aplicar o deck em ambientes internos, como uma forma de delimitar espaço e trazer um toque original, ousado e transformador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Adepta de tudo que foge ao lugar comum, a designer de interiores Laura Santos já empregou em algumas ocasiões decks de madeiras em espaços internos e deu muito certo. "O deck pode fazer as vezes de um piso, deixando o ambiente com um ar mais aconchegante. Ele pode ainda demarcar e delimitar uma área, valorizando o espaço", comenta a profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Laura lançou mão do deck de madeira em uma varanda com o intuito de reforçar os traços rústicos do projeto. "Em contraste com o piso claro da sala, utilizei o deck na parede e no piso, demarcando e enaltecendo o espaço. Para complementar, a vegetação de cactos veio para trazer contraste de cor e tornar o espaço sofisticado", conta.


No banheiro é possível criar um ambiente aconchegante que foge dos padrões. Além de tudo, ele dá sensação de conforto. Para a profissional, ambientes internos ganham charme e aconchego com decks de madeira, tudo isso, claro, sem perder sofisticação. "Se combinado com vegetação, esse elemento agrega aos espaços internos o frescor e alegria da área externa", acrescenta Laura.

Divulgação/Henrique Queiroga
Divulgação/Henrique Queiroga


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade