Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lindas

Aposte na varanda gourmet para um ambiente aconchegante e agradável

Redação Bonde
02 ago 2016 às 11:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Voltar para casa é sempre a melhor parte de qualquer passeio ou viagem. Ainda mais quando a residência oferece cômodos confortáveis, como uma varanda gourmet espaçosa e aconchegante. Segundo RobertaBanqueri , do escritório Roberta Banqueri Arquitetura e Interiores, esse tipo de cômodo gera um ambiente vivo, ideal para relaxar e reunir amigos e familiares. "A varanda gourmet é um dos cômodos mais acolhedores da casa, deixando qualquer atividade mais prazerosa. Isso porque, normalmente, eles possuem uma decoração mais divertida, descontraída e agradável", conta.

A arquiteta conta que alguns elementos são indispensáveis para uma varanda gourmet, como a churrasqueira, um sofá confortável e uma boa mesa para receber os convidados. De acordo com a profissional, o brasileiro gosta de festa e de estar sempre entre amigos, então o ideal é ter um lugar em casa que proporcione eventos deste tipo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Roberta afirma que, apesar de alguns itens serem praticamente indispensáveis em uma varanda gourmet, a decoração vai depender muito do estilo e gosto dos moradores. "É um ambiente que permite diversos tipos de decoração, como provençal, clássico e contemporâneo. As únicas coisas que devem ser evitadas são produtos feitos de tecidos como lã, linho e camurça, de resto, vale tudo", conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


E para quem acha que a decoração da varanda deve seguir a mesma linha dos cômodos internos, Roberta é categórica "Não há regras". Ela afirma que o ambiente pode destoar totalmente dos locais internos, principalmente porque áreas externas pedem cores mais fortes e estampas, além de produtos naturais, como fibra, pedra e madeira.

Para finalizar, a arquiteta afirma que a varanda gourmet deve ser um ambiente leve, onde os moradores e visitantes sintam-se relaxados. Por isso, a dica é explorar sofás e poltronas confortáveis, mesas de apoio para comes e bebes, uma boa iluminação, cortinas para evitar o sol e muitas plantas para harmonizar o local.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade