A chegada de um novo ano motiva muitas pessoas a reformar a casa ou apenas dar uma repaginada nos ambientes. Mas com medo de errar, a maioria acaba optando pelos móveis em cores clássicas e básicas, como os tons amadeirados, pastéis e o branco.
Se antes os móveis eram feitos em cores discretas para que não chamassem tanto a atenção, agora eles vêm ganhando mais cor, vida e muita descontração. Para quem gosta de ousar, os móveis estampados podem deixar a casa com um toque de personalidade e quebrar a monotonia.
A tendência é utilizar móveis estampados com algum tipo de desenho ou textura, um floral, listras, xadrez, poá ou animal print. Enfim, vale qualquer estampa que combine com a decoração da casa.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Começar pelo sofá pode ser uma boa opção para acompanhar a tendência. O mais comum nas residências são os sofás com tecidos lisos, mas nada impede que eles tenham estampas. Quem não quiser algo todo estampado no meio da sala, pode optar por almofadas com estampas, que são super charmosas.
Caso a ideia seja valorizar o ambiente com apenas uma peça em destaque, as poltronas decoradas são ideais. Elas podem ser usadas na sala, nos quartos e até no escritório. Mesas e armários decorados também podem ser usados.
Não é difícil decorar com móveis estampados, basta saber investir nas peças certas, distribuir bem os tons neutros, misturar com os coloridos e estampados para ter um resultado incrível. E nada de querer misturar várias peças decoradas num só lugar, pois o resultado será um ambiente carregado, com excesso de informação. (Fonte: Dicas de Mulher)