Os tecidos deixaram de ser material de exclusivo dos sofás, almofadas e cortinas na decoração da casa e foram parar nas paredes. A aplicação de tecido nas paredes já era usada, mas agora está em evidência.
A tendência inspirada nas casas européias usa tecido substituindo papel de parede para mudar a cara do ambiente. E se lá fora os panos usados são bem discretos, a releitura brasileira para as paredes com tecido tem cores, estampas e texturas ousadas que dão charme à decoração e deixam o ambiente moderno e sofisticado.
Os de seda e em algodão são os preferidos, mas o tecido que reveste a parede não precisa ser específico para essa finalidade. É possível aplicar o mesmo tecido que reveste alguma peça da mobília da casa ou qualquer outro tipo de tecido que tenha tramas grossas e bem unidas.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Para garantir um resultado harmonioso na decoração de paredes com tecido, o ideal é escolher uma ou duas paredes do cômodo para o trabalho. Pode-se trabalhar com faixas ou aplicar o pano apenas na metade superior da parede.
O resultado é parecido com o papel de parede, só que com uma textura diferente e com menos brilho.
A tarefa de aplicar tecido nas paredes não é complicada, apenas requer atenção. Em primeiro lugar, a superfície precisa estar limpa e o tecido deve ser bem esticado para não enrugar.
O tecido escolhido pode ser colado diretamente na parede com uma solução de cola branca e água, mas uma opção é colocar uma camada de espuma entre a parede e o tecido.
O acabamento é feito com estilete, com cortes bem rentes às extremidades do tecido. Se bem colocado, o tecido na parede pode durar bastante tempo. (Fonte: Dicas de Mulher)