Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faça você mesmo!

Aprenda a fazer um mural fotográfico com pranchetas

Redação Bonde
25 jan 2017 às 15:38
- Reprodução/Casa de Colorir
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Colocar fotos pela casa é sempre uma maneira de alegrar e mudar um pouco nos detalhes. Existem muitas formas criativas de selecionar um cantinho da casa especial para aquelas fotos que merecem ser exibidas. Esse mural com pranchetas é diferente, colorido e tem um charme que pode dar uma cara nova para aquela parede esquecida ou aquela parte em cima de um móvel que está muito sem graça.

Para fazer o painel, você vai precisar de pelo menos 4 pranchetas - para um rual maior use mais pranchetas, sempre em números pares -, folhas de papel A4, uma tesoura, um estilete, uma régua, cola branca, um pincel e uma impressora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Obs: Os papéis usados nesse mural são simples, pois foram impressas estampas neles, mas você pode comprar um papel já estampado e usar para fazer o mural. Se preferir seguir o passo à passo, ache uma estampa de seu gosto e imprima sobre o papel branco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Depois de imprimir as estampas, é preciso colar o papel nas pranchetas com a cola branca e o pincel, com muito cuidado para ficar liso e sem bolhas de ar, pois isso pode prejudicar o papel e a textura lida do mural.

Use duas folhas por prancheta, colando na horizontal, desde o clipe até a parte de baixo. Depois use o estilete para cortar as sobras de papel nos lados da prancheta. Para ajudar a colar e deixar bem lisinho, passe um lenço de leve por cima do papel já colado.

(Com informações de Casa de Colorir)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade