O arquiteto e designer londrinense Fabricio Roncca é um dos finalistas ao Prêmio Brasilidade Industrial, promovido pela empresa A Lot Of, em parceria com a revista Casa Cláudia. O profissional chegou à final da disputa com o projeto da Cadeira Ochio, inspirada no design do Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba.
O objetivo do Prêmio é destacar talentos que tenham criado móveis (especificamente cadeiras, bancos, poltronas ou sofás) com alma contemporânea e que possam ser fabricados pelos requintados processos industriais já utilizados pela A Lot Of Brasil em suas peças.
O protótipo da peça vencedora será apresentado no Salão do Móvel de Milão 2014 e o criador ganhará passagem e hospedagem para a Semana de Design da cidade italiana, que acontece em abril.
Leia mais:
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Até o dia 5 de fevereiro, um júri especial avaliará as peças projetadas pelos 10 finalistas. A avaliação será feita por Alessandro Mendini, Francesco Mendini e Vanni Pasca – três dos mais importantes nomes do design internacional - além de Pedro Ariel, diretor da revista Casa Claudia e Pedro Paulo Franco, diretor da A Lot Of Brasil. Outros designers também compõem o júri.
Além de Fabrício Roncca, concorrem ao Prêmio Brasilidade Industrial confira as seguintes criações e seus criadores:
Poltrona Flora - Fabíola Bergamo
Banco Brejeiro - Pedro Paulo Venzon Filho
Cadeira Bandeirinha - Maria Helena Torres
Cadeira Tímida - Pedro Paulo Venzon Filho
Banco New - Gemile Nondillo
Poltrona Sujeita - Pedro Paulo Venzon Filho
Poltrona Juliana - Paulinho Teixeira
Cadeira Conecta - Leticia A. Lira e Mauricio F. Dias
Cadeira Redig - Joaquim Redig