Como decorar ambientes de uma residência com objetos que estão ao alcance das mãos. Esta é a proposta do evento Moda Casa, que o Catuaí Shopping Londrina promove durante todo o mês de agosto, com abertura nesta terça-feira (3).
O evento consiste na montagem de vitrines por arquitetos de Londrina, nas quais são valorizados ambientes domésticos, como o quarto de casal, sala de estar, sala de jantar e espaço de leitura.
Os espaços são assinados pelos arquitetos Wagner Donadio, Mariane e Marilda Baptista e pela equipe do escritório Larissa Galindo Arquitetura. Todos os objetos utilizados pelos profissionais estão disponíveis nas lojas do Catuaí Casa.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
A gerente de Marketing do Catuaí, Fernanda Pires, destaca que o evento foi pensado para ajudar o visitante a visualizar como utilizar e destacar melhor móveis e objetos de decoração que estão disponíveis nas lojas do shopping.
Mariane Baptista e Marilda Baptista decidiram montar um ambiente clean. Para isso, utilizarão uma cor escura no fundo, o marrom, com o mobiliário todo branco, num projeto que poderia ser aplicado perfeitamente em um quarto ou sala de estar. "A uniformidade de cores passa um sentimento de aconchego e tranquilidade típicos desses ambientes" destaca.
A dupla já selecionou espelhos, tapetes, tecidos, lustres e todos os demais objetos que compõem o ambiente e procurou contemplar um pouco de cada uma das lojas do Catuaí Casa.
Criar um ambiente prazeroso também foi a ideia adotada pelo arquiteto Wagner Donadio montar sua vitrine. O conceito é o de um ambiente sóbrio, também trabalhando o contraste entre os marrons e brancos, passando por vários tipos de madeira.
"É um quarto de casal onde se pode dormir, relaxar, namorar. Acredito que esse ambiente é multifacetado, principalmente para a mulher, é um refúgio onde ela pode se desligar do mundo", afirma o arquiteto.
A cama espaçosa convida para o relaxamento e a madeira encontrada na poltrona, criados e mesa dão sobriedade ao ambiente. Tudo complementado pelos objetos de decoração das lojas do Catuaí Casa.
"Os objetos, assim como quadros e espelhos, são dispostos de maneira que cada um conta uma história, o que faz com que o espaço ganhe vida", destaca Donadio.
A equipe da Larissa Galindo Arquitetura resolveu criar dois ambientes em uma única vitrine: uma sala de jantar e um espaço de leitura. O projeto propõe a utilização de cores fortes para evidenciar os elementos e peças expostas no local.
"São ambientes que fazem parte do cotidiano de uma residência e, na mostra, a proposta é chamar o olhar do público através das cores", explica o arquiteto Rodrigo Cesar Sanfelice.