Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

As vantagens de poder contar com um arquiteto à frente da construção ou reforma

Redação Bonde com Adriana Canova Arquitetura
30 out 2019 às 15:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando se pensa em construir ou reformar, o arquiteto é o primeiro profissional a ser procurado. O trabalho desse profissional vai muito além de projetos e planejamento, ele também pode gerenciar uma obra do começo ao fim e há consideráveis vantagens nisso.

Para que uma obra pequena ou grande seja executada com qualidade, segurança, economia e sem "dores de cabeça”, é muito importante contar com os conhecimentos técnicos que só um profissional qualificado possui. Dito isso, vamos às vantagens de se ter um arquiteto à frente da obra:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Otimização

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


A vantagem de se contratar um arquiteto e não outro tipo de profissional para o gerenciamento de uma obra é a otimização, já que o mesmo profissional atuará em todas as etapas do projeto: planejamento, documentação, mão de obra, estrutura, acabamentos, decoração e etc.

Publicidade



Projeto à risca


O Arquiteto conhece, melhor do que ninguém, o que vai ser construído, e trabalhará para que a execução respeite à risca o projeto.

Publicidade



Habilidades técnicas + senso funcional e estético


Segundo a Arquiteta Adriana Canova, um dos maiores benefícios para os contratantes é que esse profissional está no meio termo entre o rigor construtivo, a parte técnica e os conceitos de beleza, herdados das tradicionais escolas de belas artes. "Nós arquitetos temos tanto as habilidades necessárias para o rigor construtivo quanto as técnicas relacionadas à insolação, ventilação, conforto térmico, circulação e etc., e, além disso, o senso funcional e estético, que é o que nos diferencia dos outros profissionais nessa área de atuação”, ressalta a arquiteta Adriana Canova.



Bem-estar humano

Ainda segundo Canova, o Arquiteto é um profissional treinado para pensar além da construção em si, o bem-estar humano no ambiente, buscando a melhor forma de ocupar a área de acordo com essa premissa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade