Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Valorize o ambiente!

Bancadas de cozinha: escolha da pedra faz toda diferença

Redação Bonde
10 set 2013 às 09:09
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As cozinhas em ilha aproximam o convidado de quem está preparando o almoço ou jantar e deixam o ambiente mais moderno e sofisticado. Para valorizar ainda mais esta escolha, é importante saber como eleger a bancada ideal para o espaço

Para aqueles que adoram cozinhar para os amigos, a cozinha em ilha é uma ótima alternativa. Muito receptivo e acolhedor, esse modelo traz maior praticidade ao cozinheiro e o coloca como protagonista. Todavia, para que a cozinha em ilha seja valorizada e realize sua função, a bancada merece atenção redobrada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Marcelo Milagre, diretor da Directa Piedras, escolher a pedra correta para a bancada faz toda diferença, já que ali são colocados os ingredientes que dão sabor aos pratos. "A pedra deve aliar conforto, elegância, beleza e durabilidade. Essas características são essenciais", destaca o profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Tendo em mente a necessidade de encontrar um produto que reunisse essas qualidades, a arquiteta Izabela Dinelli especificou em um de seus projetos uma bancada com a pedra Emerald Green, fornecida pela Directa Piedras. "Essa pedra é totalmente brasileira. Suas propriedades em relação à resistência a riscos e manchas é superior as demais. Além disso, ela possui beleza singular, tornando o ambiente ainda mais sofisticado e aconchegante. O tom da Emerald Green também combina com vários estilos de decoração", conta a arquiteta.

Publicidade


Os arquitetos Cyane Zoboli e Sérgio Cau também especificaram uma das pedras comercializadas pela Directa Piedras, a White Macaúbas, no Lounge da Casa Cor Espírito Santo 2013. "Esse material é sofisticado, com veios longos e tem a vantagem de ser claro, casando perfeitamente com a proposta do ambiente. Essa pedra também torna o espaço mais harmônico e sofisticado", salienta Cyane.


Divulgação
Divulgação


Segundo Marcelo, as duas escolhas foram bastante apropriadas. O diretor aproveita para dar dicas de outras pedras que caem muito bem em bancadas de cozinhas em ilha: "A linha dos quartzos, como Silestone e Tenace, é muito boa porque absorve pouco e não risca. Os granitos são muito resistentes. Ambos são indicados para compor bancadas. Entretanto, os quartzos são campeões de indicações. Eles são lindos e muito duradouros", lembra.

Mesmo com tantas opções, Marcelo adverte que "o grande diferencial é o trabalho do arquiteto. Ele vai especificar a pedra que mais combina com a proposta do espaço e também aquela que atende melhor as necessidades do usuário". (Fonte: Mão Dupla)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade