Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inspire-se

Banheiro vintage: 4 ideias para arrasar na decoração

Com informações da Casa Vogue
11 set 2017 às 16:06
- Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está na moda ser vintage na decoração! Veja aqui uma seleção com quatro banheiros diferentes e inspiradores que traduziram de modo charmoso a estética do passado.

1- Cinza e com piso vintage


Uma decoração vintage, mas atual. Para atender o pedido da proprietária, o arquiteto Rodrigo Cunha, do escritório rodraarq., misturou elementos que revisitam diferentes épocas no banheiro do apartamento. Nas paredes, ele apostou no cimento queimado e em azulejos do tipo metrô, elementos que conferem uma atmosfera urbana e descolada. A fim de dar um efeito antigo no piso, pastilhas hexagonais formam padrões florais - um clássico dos banheiros com pastilhas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2- Tons pastel

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Pinterest
Pinterest


O banheiro criado por Andrea Marcante e Adelaide Tesla, linhas retas de sotaque modernista se encontram com uma paleta retrô de tons pastel na pia. O destaque fica por conta da cuba cor-de-rosa, que ganha vida nova graças à presença do preto na estrutura do armário e do cinza nas paredes. Para deixar tudo ainda mais interessante, o duo elegeu um espelho redondo e minimalista.

Publicidade


3 - Espaço luxuoso


Pinterest
Pinterest


Se existe uma combinação de materiais que pode receber o título de luxuosa é a formada por mármore, metal dourado e piso chevron de madeira. Somando espelhos a esse mix poderoso, o estúdio Maddux criou este banheiro. Apesar de todos os elementos evocarem charme do passado, a forma como foram utilizados é muito contemporânea.

4 - Romântico e delicado


Pinterest
Pinterest

Um clima vintage invade este banheiro, onde os olhos logo se voltam para a banheira de estilo vitoriano. Para completar a composição, os revestimentos seguem o mesmo tema com a cerâmica, que lembra tijolinhos, em tons de verde até o meio da parede e o piso de madeira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade