Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lindas e modernas

Banquetas são as novas queridinhas na decoração; veja dicas para escolher

Redação Bonde
27 mai 2016 às 09:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja pelo tamanho dos ambientes, já que ocupam pouco espaço, ou para trazer mais charme à decoração, as banquetas estão cada vez mais comuns nas residências. Utilizadas com mesas de estilo bistrô, colocadas normalmente em varandas, ou em cozinhas americanas e espaços gourmet, essas peças requerem um pouco de atenção na hora da aquisição, principalmente em quesitos relacionados à segurança.

Antes de optar por um ou outro modelo, Miguel Feres Rodrigues da Habitable, afirma que é preciso pensar em alguns fatores além do design da peça. "Com relação ao conforto, por exemplo, depois de escolher os modelos que mais agradam na loja de sua preferência, é importante analisar a altura das banquetas, que depende da altura do tampo onde elas irão ficar. O ideal é que exista uma distância de 30 centímetros entre o assento e o tampo. É preciso também verificar se o balcão tem apoio para os pés, pois se não tiver, a banqueta precisa ter", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Outro cuidado a se tomar é em relação à utilização de banquetas em locais onde existam crianças ou idosos. "Como são altas, crianças e pessoas de mais idade normalmente têm dificuldade de subir e descer de banquetas. Por isso, quando executamos nossa linha, pensamos na estabilidade e resistência das peças, facilitando o uso com segurança para pessoas de todas as idades. Ao subir e sentar na banqueta, ela precisa ser bem estável para garantir a segurança de quem vai usá-la", acrescenta Miguel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Divulgação/Habitable
Divulgação/Habitable


Além da estabilidade oferecida pela banqueta, é importante que se verifique a qualidade dos materiais empregados. "O reforço estrutural também é um item muito importante e deve ser bem pensado para que os produtos sejam resistentes e duradouros. No caso de banquetas, a qualidade dos materiais utilizados é ainda mais essencial, pois como são altas, consequentemente são mais suscetíveis a sofrer instabilidade e danos pelo mau uso", comenta o profissional.


Quanto ao estilo das peças, Miguel explica que não há necessidade de ser o mesmo dos ambientes, pelo contrário, é possível brincar com os elementos e estilos. "Como as banquetas possuem tamanhos mais amplos, que se sobressaem na decoração, podem interagir no espaço onde estão e, até mesmo se tornar peças destaque na decoração", finaliza.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade