Os apaixonados por arquitetura já podem escolher suas obras preferidas para ganhar o Architizer A+ Awards, o maior prêmio de arquitetura do mundo. Um júri formado por 200 profissionais indicou as melhores construções do último ano, em 60 categorias. Agora o público tem até o dia 21 de março para votar em um dos cinco finalistas de cada grupo. O Brasil concorre com três projetos:
O escritório Brasil Arquitetura é finalista na categoria Teatro Cultural e Centro de Artes, com a Praça das Artes, em São Paulo.
Já o MAR, Museu de Arte do Rio, concorre como Museu. A autoria é do escritório Bernardes Arquitetura.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Na categoria Casa Grande, destaca-se o projeto em Itaipava, com a serra de Petrópolis como cenário. Batizada de JN House, leva a assinatura do escritório Bernardes + Jacobsen Arquitetura.
Entre os projetos internacionais que mais impressionam, está a Equator Tower, em Kuala Lumpur, na Malásia, que concorre na categoria Tecnologia. O prédio conta com uma fachada extra, que pode ser ativada para proteger os escritórios nos dias de sol forte.
Há também projetos alternativos, como a Tricyle House, que concorre em Mobilidade...
... e o Prahran Hotel, com seu bar construído com tubulações de concreto, em Bar e Casa e Noturna.
Dois fortes concorrentes da casa de Itaipava são a Villa Kogelhof, na Holanda, que é metade flutuante e metade subterrânea; e uma incrível casa da Califórnia (abaixo).
(Fonte: Revista Casa e Jardim)