Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quarto lindo!

Cabeceira pronta ou sob medida? Profissional dá dicas de como escolher a ideal

Redação Bonde
17 mai 2016 às 09:41
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cama é o item mais importante do quarto. Depois de feita a seleção desse móvel, há ainda outra tão importante quanto: a cabeceira! Ela tem o poder de modificar a composição desse espaço. Por isso, é preciso escolher com calma e precisão. Mas, o que deve pautar essa escolha? O que é melhor, a cabeceira pronta ou sob medida?

Para a designer de interiores Melina Mundim, a escolha da cabeceira se dá de acordo com o estilo do projeto. "Existem muitas opções e ela precisa seguir o padrão do restante do quarto, pois, na maior parte das vezes, a cabeceira é o centro das atenções em um quarto. Portanto, ela precisa ser muito bem escolhida e harmonizar com a cortina, papel de parede, colcha, tapete e até mesmo com a marcenaria", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vanessa Figueiredo, arquiteta, destaca as vantagens da cabeceira sob medida. "Esse tipo de cabeceira é mais conveniente por ser personalizada, versátil e também por contribuir como recurso espacial para o ambiente. Se o quarto for estreito, por exemplo, pode-se ampliá-lo colocando essa peça de uma parede a outra. Quando especificada até o teto, caso haja pé direito pequeno, o efeito é o mesmo", fala a arquiteta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Outro benefício é a liberdade na escolha dos materiais, cores e estampas. "É possível ainda abusar da criatividade e inserir iluminação embutida no painel da cabeceira ou mesmo apoiar um quadro", acrescenta Vanessa. Mas, assim como uma moeda, tudo tem dois lados. E com as cabeceiras sob medida não é diferente. "A desvantagem é na hora da mudança. Muitas vezes ela terá que ser reformada para se adequar ao novo espaço", lembra a profissional.


As cabeceiras prontas também têm lá suas vantagens (e desvantagens também). "Elas cabem muito bem em um quarto onde a cama é mais solta, sem delimitação de espaço. Podem ser adquiridas com agilidade e há muitas opções a pronta entrega. Porém não possuem muita variedade de cores e tecidos", esclarece Melina.

A verdade é que há espaço para todos os gostos e tipos de cabeceira. O ideal é aliar o gosto pessoal com a decoração do restante do quarto. Para essa tarefa, nada melhor que conta com ajuda especializada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade