Rápida, ecológica e adaptada aos padrões climáticos e culturais brasileiros. Esse é o conceito que a empresa EcosHaus apresenta em Curitiba a partir deste mês. A construção servirá de showroom e terá escritório e sala de convenções. Feita em wood frame estilo europeu, o projeto considera aspectos sustentáveis e pode ser customizado de acordo com as necessidades do comprador, além de apresentar vantagens em relação à alvenaria.
Entre as muitas vantagens está o tempo entre a compra do projeto e a entrega da casa, que varia de três a quatro meses apenas. A produção dura uma semana e a montagem pode ser feita em 12h, sendo que o morador pode ocupar o imóvel assim que a construção é finalizada. Cada segmento da obra é pré-fabricado por sistema computadorizado, o que anula os comuns imprevistos que atrasam e encarecem uma construção.
A preocupação com o meio ambiente está no uso de 100% de madeira reflorestada, diminuição da geração de resíduos e a eficiência energética e reaproveitamento da água da chuva. O isolamento térmico é pensado para controlar a temperatura do ambiente, mantendo-a agradável e independente do clima externo. Embora sejam feitas em módulos pré-fabricados, as casas da Ecoshaus também podem ser customizadas, o comprador pode utilizar o projeto do seu próprio arquiteto.
Leia mais:
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Idealizada por três alemães, a empresa EcosHaus é 100% brasileira e controlada pelo engenheiro de produção Tobias Ott. Com sede em Curitiba, foi aberta em agosto de 2010 e já realizou três projetos desde a sua inauguração. Além da nova casa em Curitiba, os outros dois foram a "Garagem Conceito" na Casa Cor Campinas 2010 e uma casa residencial/home office localizada em Londrina.
Serviço:
www.ecoshaus.com