A arquiteta Ana Bartira Brancante assinou o Loft Tecnológico para a Casa Cor 2011 que acontece até 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo.
Inspirada pelo tema da mostra – "Dia a dia com tecnologia" –, a arquiteta criou um ambiente para pessoas modernas e conectadas com o que existe de mais atual. O diferencial é a integração dos equipamentos tecnológicos com o dia a dia do usuário de uma maneira simples e confortável. É a forma prática de viver em ambientes cada vez mais requisitados independentemente de tamanho, estilo ou faixa etária.
Dividido em espaços de sala, quarto, cozinha e um banheiro muito confortável revestido todo em mosaicos de vidro e mármore – o loft também possui equipamentos tecnológicos de automação residencial de última geração com a capacidade de controlar a casa toda de onde quer que esteja, integrando em um único comando os sistemas de segurança, vídeo, som, ar condicionado e persianas.
Leia mais:
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Os destaques são o Snap Grid, aparelho gerenciador do consumo de energia onde é possível monitorar o consumo de energia de cada equipamento elétrico e fazer a previsão de custo no mês e a cabine de banho com painel digital e sistema touch screen com controle de sauna, Ipod, telefone, TV, entre outros.
A TV ocupa um lugar especial deslizando em um painel que vai da sala ao quarto e permite a visualização de qualquer lugar do ambiente. Outra novidade é o Ipod que controla todo o sistema de automação onde quer que esteja.
A sofisticação fica por conta da composição dos tons de cinza e preto, utilizada nos móveis e objetos de decoração em composição com o verde intenso, usado nas almofadas e divisórias verticais que dividem a sala e o quarto. As modernas luminárias italianas ressaltam ainda mais a iluminação com muito glamour.