Um dos principais artistas do renascimento italiano, Michelangelo foi o responsável por uma das mais importantes obras de arte da humanidade: a pintura do teto da Capela Cistina, em Roma. Reza a lenda que o artista realizou a obra contrariado, já que se considerava mais escultor do que pintor. Mesmo assim a pintura realizada pelo italiano se tornou uma das mais importantes do mundo.
Depois de concluir o trabalho na Capela Cistina, em 1549, Michelangelo decidiu comprar uma propriedade em Siena, na Toscana, de 2,5 hectares, que ficou em propriedade da família até 1867. Com oito quartos e sete banheiros, o 'palácio' está a venda pela bagatela de 7,5 milhões de euros.
A vista é incrível e dá para as vinhas de Chianto, um dos mais famosos vinhos do mundo. Além de tudo isso, a fabulosa construção conta com uma torre construída no século XI e diversas oliveiras e limoeiros.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
O comprador vai ganhar, além de uma obra incrível com história rica, uma escritura onde se lê o nome do antigo dono: Michelangelo Buonarroti. Quem será o sortudo? (Com informações de O Globo)