Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia wood frame

Casa sustentável será montada em 3 horas em cidade do Paraná

Redação Bonde
18 jul 2016 às 15:21
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima sexta-feira (22), a Tecverde Engenharia em parceria com a Construtora curitibana Ximenes, Caixa Econômica Federal de Maringá e Prefeitura de Mamborê (40 km de Campo Mourão) fará a montagem de uma casa sustentável em tecnologia industrializada wood frame de 50 m² que será concluída em apenas três horas. Essa é a realidade do sistema construtivo Tecverde, que será responsável pela execução das 152 casas do Conjunto Habitacional João Paulo II. A casa que é feita em wood frame, sistema construtivo sustentável e eficiente, será

O sistema wood frame, amplamente adotado na América do Norte e na Europa e trazido ao Brasil pela empresa, quebra paradigmas da construção civil e oferece moradias com conforto, agilidade e economia. Tudo isso emitindo 80% menos CO² e produzindo 85% menos resíduos, utilizando 90% menos água no processo que é 70% industrializado. Além disso, após a ocupação da casa há um excelente desempenho térmico e acústico que resulta em economia de luz no bolso ao morador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Tecverde adaptou esse sistema às necessidades brasileiras e implantou a primeira fábrica no país em 2010. Com a iniciativa, o Sistema Construtivo Tecverde foi premiado internacionalmente por inovar e construir com sustentabilidade, e também por lançar o modelo de negócio que possibilita a parceria com outras construtoras, agilizando assim o processo de difusão desta tecnologia de moradias sustentáveis por todo o Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


"O objetivo da montagem em tempo real é demonstrar o quão eficiente é o Sistema Construtivo Tecverde. Também queremos atrair construtoras e incorporadoras que queiram tornar-se parceiras da Tecverde, fazendo com que seus empreendimentos sejam mais eficientes e mais rentáveis. Um empreendimento como este de Mamborê, por exemplo, fica pronto até quatro vezes mais rápido que um feito da forma convencional, dando ao parceiro um retorno mais rápido do investimento", comenta Stael Xavier, Comercial da Tecverde.

O sistema da Tecverde é homologado na CEF e é disponibilizado em parceria com incorporadoras e construtoras, fornecendo matéria prima e mão de obra, entregando a estrutura da residência montada (paredes com as tubulações internas e a estrutura do telhado). Além disso, auxílio aos incorporadores e construtores nas fases de projetos e aprovações com documentações relacionadas ao sistema construtivo. O acompanhamento da equipe Tecverde é feito desde a concepção do projeto até a entrega da obra e garantias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade