Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tire as dúvidas

Certo ou errado: aprenda a usar espelhos na decoração

Redação Bonde
20 jan 2011 às 10:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo cuidado é pouco na hora de usar espelhos na decoração. Dependendo de sua posição, ele pode prejudicar na harmonia do ambiente e causar um erro na decoração de interiores. Ele é sem dúvida um excelente elemento para ampliar ambientes pequenos e, por isso, seu uso deve ser bem estudado antes de sua fixação.


Dicas

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Espelhos em salas – instalados em paredes neutras, eles duplicam a dimensão do ambiente mas cuidado na escolha da parede. Dificilmente ele poderá ser frontal à porta de entrada do imóvel, já que pode cansar os moradores que passam todos os dias pelo local. Se posicionado na parede lateral, pode trazer o efeito desejado de ampliação da área mais estreita da sala. Este recurso dá mais resultado em apartamentos do que em casas em razão das dimensões médias de uns e de outros. Se o reflexo for de uma linda vista que o apartamento tem como um vale, a copa de uma árvore, ou uma praia, melhor ainda, você terá duplicado a vista natural.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022


Espelhos em quartos – o uso deste recurso nos dormitórios deve ser bem cauteloso. Ele não e recomendável no teto e nem em grandes dimensões, com raras exceções. É recomendável o uso de um espelho emoldurado, de corte vertical, para que o morador possa se ver antes de sair de casa, seja para uma festa ou trabalho. O espelho jamais deve interferir na intimidade do morador ou visitantes. Para evitar isto, o espelho pode ser colocado atrás da porta de entrada do ambiente ou no interior da porta do armário.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Dicas do Feng Shui


No Feng Shui, o espelho é considerado uma das "Nove Curas". certos cuidados devem ser tomados para não prejudicar a circulação de energia dos ambientes. Ele tem o poder de redirecionar a circulação de Energia Chi em um ambiente e pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem "positiva" na casa. E também podem ajudar a aumentar espaços muitos estreitos e pequenos e iluminar locais muito escuros quando colocado em locais que refletem um luminoso ou uma janela.

Publicidade


Porta de Entrada


A colocação de espelho acima da porta de entrada, pelo lado de fora, ativa a energia de proteção da casa contra as energias negativas. Para ajudar na proteção, pode-se usar um Baguá com espelho no centro e colocá-lo acima da porta de entrada. Já o uso do espelho na parede que fica em frente a uma porta de entrada, do lado de dentro da casa não é recomendado porque irá refletir toda a Energia Chi que entra pela porta e rebater e expulsá-la para fora, podendo deixar a casa desvitalizada. Espelhos do lado da porta de entrada irá dobrar a entrada de oportunidades e segurar a energias negativas. A colocação de espelhos também é perfeita em salas de jantar pois ao refletirem a mesa dobra-se a prosperidade da mesa.


Janelas
Espelhos de frente para janelas só devem ser colocados se a visão que se tem é positiva. O reflexo de uma linda paisagem trará prosperidade.


Quarto de dormir
espelhos jamais devem refletir as pessoas dormindo. Os chineses acreditam que "olhar-se" dormindo dá má sorte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo