Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tire as dúvidas

Certo ou errado: aprenda a usar espelhos na decoração

Redação Bonde
20 jan 2011 às 10:53
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo cuidado é pouco na hora de usar espelhos na decoração. Dependendo de sua posição, ele pode prejudicar na harmonia do ambiente e causar um erro na decoração de interiores. Ele é sem dúvida um excelente elemento para ampliar ambientes pequenos e, por isso, seu uso deve ser bem estudado antes de sua fixação.


Dicas

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Espelhos em salas – instalados em paredes neutras, eles duplicam a dimensão do ambiente mas cuidado na escolha da parede. Dificilmente ele poderá ser frontal à porta de entrada do imóvel, já que pode cansar os moradores que passam todos os dias pelo local. Se posicionado na parede lateral, pode trazer o efeito desejado de ampliação da área mais estreita da sala. Este recurso dá mais resultado em apartamentos do que em casas em razão das dimensões médias de uns e de outros. Se o reflexo for de uma linda vista que o apartamento tem como um vale, a copa de uma árvore, ou uma praia, melhor ainda, você terá duplicado a vista natural.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Espelhos em quartos – o uso deste recurso nos dormitórios deve ser bem cauteloso. Ele não e recomendável no teto e nem em grandes dimensões, com raras exceções. É recomendável o uso de um espelho emoldurado, de corte vertical, para que o morador possa se ver antes de sair de casa, seja para uma festa ou trabalho. O espelho jamais deve interferir na intimidade do morador ou visitantes. Para evitar isto, o espelho pode ser colocado atrás da porta de entrada do ambiente ou no interior da porta do armário.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Dicas do Feng Shui


No Feng Shui, o espelho é considerado uma das "Nove Curas". certos cuidados devem ser tomados para não prejudicar a circulação de energia dos ambientes. Ele tem o poder de redirecionar a circulação de Energia Chi em um ambiente e pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem "positiva" na casa. E também podem ajudar a aumentar espaços muitos estreitos e pequenos e iluminar locais muito escuros quando colocado em locais que refletem um luminoso ou uma janela.

Publicidade


Porta de Entrada


A colocação de espelho acima da porta de entrada, pelo lado de fora, ativa a energia de proteção da casa contra as energias negativas. Para ajudar na proteção, pode-se usar um Baguá com espelho no centro e colocá-lo acima da porta de entrada. Já o uso do espelho na parede que fica em frente a uma porta de entrada, do lado de dentro da casa não é recomendado porque irá refletir toda a Energia Chi que entra pela porta e rebater e expulsá-la para fora, podendo deixar a casa desvitalizada. Espelhos do lado da porta de entrada irá dobrar a entrada de oportunidades e segurar a energias negativas. A colocação de espelhos também é perfeita em salas de jantar pois ao refletirem a mesa dobra-se a prosperidade da mesa.


Janelas
Espelhos de frente para janelas só devem ser colocados se a visão que se tem é positiva. O reflexo de uma linda paisagem trará prosperidade.


Quarto de dormir
espelhos jamais devem refletir as pessoas dormindo. Os chineses acreditam que "olhar-se" dormindo dá má sorte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade