Nem sempre um ambiente diferente requer trabalho na hora da manutenção. O cimento queimado é uma opção prática para quem quer deixar um espaço com aspecto rústico, mas ao mesmo tempo elegante. Ele pode ser usado no piso, nas paredes e até mesmo em colunas e bancadas, tudo depende de qual a intenção do ambiente.
Para os pisos, o cimento queimado é ótimo para substituir os pisos comuns. É superfácil de limpar e fica bonito em vários ambientes. Dá para limpá-lo com um pano úmido, sabão em pó e desinfetantes. Somente água sanitária não é recomendada. Banheiros e lugares que tenham contato com a água não devem receber piso de cimento queimado por eles serem lisos demais.
Já a utilização na parede é livre para qualquer cômodo. Na cozinha, ele deixa o ambiente mais moderno e na sala pode ocupar uma parede principal para dar destaque a outros artigos de decoração como quadros, por exemplo. Com a iluminação certa, a parede vira item sofisticado da decoração. A cor acinzentada ajuda a combinar com tudo. Para que o espaço ganhe mais vida, aposte nas cores fores. Tons de vermelho, por exemplo, caem superbem.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Na hora de investir na tendência, fique atento à qualidade da mão de obra e nos detalhes na hora de aplicação. Se for mal colocado, o cimento queimado pode apresentar bolhas, trincas e manchas, que exigem que todo o material seja refeito. Depois de pronto, utilize verniz, óleos e ceras específicas para proteger o material. (Fonte: Minha Casa, Minha Cara)