Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lindas e aconchegantes

Cinco dicas para ter uma sala moderna e cheia de tecnologia

Redação Bonde
19 mai 2016 às 11:29
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma sala moderna e cheia de criatividade é o sonho de consumo de várias pessoas que adoram receber amigos e familiares. Sabia que é possível conseguir um local aconchegante e harmônico para passar momentos agradáveis, sem precisar gastar muito? A visual merchandiser, Nicole Santini, da Oppa design deu algumas dicas para você não errar naquela tentativa de tornar a sala mais moderna.

Qual o tamanho ideal de TV pra sala?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o tamanho da TV deve ser escolhido de acordo com a distância do sofá para o aparelho e não do tamanho do ambiente, até 1.80m 32″ polegadas, 2,40m 42″, 2,80m 50″polegadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida


Como escolher o rack certo para sala de tv?

Publicidade


Para televisores com mais de 42″polegas é interessante ter um rack com um painel, pois garante que a TV fique próxima ao ângulo de 24º de visão, aproveitando o máximo do televisor. Com o painel é possível liberar o espaço para os demais equipamentos como aparelho de DVD, caixas acústica e itens de decoração.


Para os ambientes menores usem os racks menores e mais baixos e os televisores sobre o móvel ou fixado diretamente na parede, pois com a visão da parede e o uso de elementos como quadros e espelhos, cria-se um ambiente mais intimista e aconchegante.

Publicidade



Como escolher a cor da parede do ambiente de tv?


A cor da parede é escolhida por uma série de questões: de acordo com o gosto pessoal, com as cores dispostas em itens complementares como tapete, cortina e almofadas. Para criar um ambiente aconchegante e passar horas em frente ao televisor é indicado o uso de cores claras e neutras atrás do televisor, dessa forma, evita-se o cansaço visual. As cores quentes podem ser usadas atrás do sofá dando mais personalidade ao ambiente.

Publicidade


Qual o sofá ideal para sala perfeita?


Por se tratar de um ambiente muito frequentado e usado por muito tempo, o ideal é um sofá grande e retrátil. Outra opção é uma chaise, pois assim você consegue deitar e ter um conforto ainda maior.

Como ganhar espaço para mais pessoas na sala de forma fácil e bonita?

A melhor forma de ganhar espaço é o uso de produtos modulares como sofás. E para compor o ambiente os puffs são uma boa pedida, pois acomodam um maior número de pessoas e podem ser guardados logo após o uso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade