Notícias

Cinco dicas para ter uma sala moderna e cheia de tecnologia

19 mai 2016 às 11:29

Uma sala moderna e cheia de criatividade é o sonho de consumo de várias pessoas que adoram receber amigos e familiares. Sabia que é possível conseguir um local aconchegante e harmônico para passar momentos agradáveis, sem precisar gastar muito? A visual merchandiser, Nicole Santini, da Oppa design deu algumas dicas para você não errar naquela tentativa de tornar a sala mais moderna.

Qual o tamanho ideal de TV pra sala?


Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o tamanho da TV deve ser escolhido de acordo com a distância do sofá para o aparelho e não do tamanho do ambiente, até 1.80m 32″ polegadas, 2,40m 42″, 2,80m 50″polegadas.


Como escolher o rack certo para sala de tv?


Para televisores com mais de 42″polegas é interessante ter um rack com um painel, pois garante que a TV fique próxima ao ângulo de 24º de visão, aproveitando o máximo do televisor. Com o painel é possível liberar o espaço para os demais equipamentos como aparelho de DVD, caixas acústica e itens de decoração.


Para os ambientes menores usem os racks menores e mais baixos e os televisores sobre o móvel ou fixado diretamente na parede, pois com a visão da parede e o uso de elementos como quadros e espelhos, cria-se um ambiente mais intimista e aconchegante.



Como escolher a cor da parede do ambiente de tv?


A cor da parede é escolhida por uma série de questões: de acordo com o gosto pessoal, com as cores dispostas em itens complementares como tapete, cortina e almofadas. Para criar um ambiente aconchegante e passar horas em frente ao televisor é indicado o uso de cores claras e neutras atrás do televisor, dessa forma, evita-se o cansaço visual. As cores quentes podem ser usadas atrás do sofá dando mais personalidade ao ambiente.


Qual o sofá ideal para sala perfeita?


Por se tratar de um ambiente muito frequentado e usado por muito tempo, o ideal é um sofá grande e retrátil. Outra opção é uma chaise, pois assim você consegue deitar e ter um conforto ainda maior.

Como ganhar espaço para mais pessoas na sala de forma fácil e bonita?

A melhor forma de ganhar espaço é o uso de produtos modulares como sofás. E para compor o ambiente os puffs são uma boa pedida, pois acomodam um maior número de pessoas e podem ser guardados logo após o uso.


Continue lendo