Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mude sem medo

Cinco dicas para transformar o imóvel alugado em um verdadeiro lar

Redação Bonde
16 mar 2016 às 11:10
- Divulgação /LojasKD
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em ano de crise, investir na casa própria fica ainda mais difícil, mas viver num imóvel alugado, ainda que com algumas restrições, não implica em abrir mão de conforto e bem-estar. Para ajudar a decorar o apê ou a casa e transformá-lo em um verdadeiro lar, veja as dicas para não deixar o proprietário de cabelos em pé.

1. Use móveis extensíveis

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com imóveis cada vez menores, o mobiliário pode entrar em conflito com o espaço disponível na nova residência. Para que isso não aconteça, o ideal é apostar em móveis extensíveis, como bicamas, sofás-camas e mesas dobráveis. "Uma novidade são as cabeceiras e painéis de TV reguláveis. Às vezes, a pessoa troca de cama e de televisão, mas nem por isso tem que comprar novos acessórios, porque o que servia para o pequeno consegue se ajustar ao maior também", explica Karen Goulart, designer da LojasKD.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


2. Evite a quebradeira colocando o quadro na prateleira

Publicidade


Furar a parede para pendurar quadros muitas vezes pode gerar dor de cabeça com o locatário. Isso porque, por contrato, o novo morador não deve fazer mudanças como essas, consideradas permanentes. Uma forma de driblar isso – e ainda seguir uma das últimas tendências em décor – são as prateleiras para quadros. Elas só pedem dois furinhos e dão um ar mais pessoal ao ambiente se decoradas não só com as molduras, mas também com objetos de valor emocional, como fotos ou souvenirs de viagens.


3. Cozinhas compactas

Publicidade


Na cozinha também não é preciso furação se escolher um modelo compacto, já que os armários formam um conjunto só e a maioria deles não requerem parafusos. "O mais bacana desse móvel é que ele possui nichos específicos para utensílios como micro-ondas, liquidificador ou forno elétrico", conta Karen.



4. Opte por mobiliários com rodízio

Publicidade


Na hora de comprar novos móveis, é preferível escolher os com rodinhas e, portanto, fáceis de transportar e realocar em caso de uma nova mudança. "Os balcões com rodízios para a pia do banheiro são o exemplo ideal de item que poderia ser facilmente movido para outra casa ou até mesmo outro cômodo", exemplifica a especialista da LojasKD.


5. Cuidados na hora da compra


Algo essencial para a vida de locatário é sempre escolher mobiliários de qualidade, para aguentar quantas mudanças forem necessárias. "Se os móveis são bons, podem-se passar anos e eles simplesmente duram", comenta Karen.

Ao ir às compras, também é imprescindível ter em mãos as medidas do cômodo que será remobiliado, para não ser surpreendido ao chegar em casa com o novo item. "Algo que não se pode esquecer é de medir os móveis que continuarão no ambiente e subtrai-los das áreas totais, assim não se corre o risco de o novo sofá caber na sala, mas não com a mesa de canto junto", reforça a designer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade